Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

JA Worldwide é indicada para o Prêmio Nobel da Paz de 2022

 


Junior Achievement Goiás, membro da rede global da JA, celebra esta honra

 

 

A JA Worldwide, uma das maiores entidades voltadas para jovens do mundo, a qual a Junior Achievement Goiás faz parte, foi indicada para o Prêmio Nobel da Paz de 2022. As indicações podem ser recebidas apenas de chefes de estado e certos funcionários eleitos, professores universitários em áreas selecionadas, vencedores anteriores do Nobel e alguns outros indivíduos notáveis.

 

Embora a identidade de cada indicado permaneça oficialmente anônima por 50 anos, a JA Worldwide recebeu permissão para compartilhar que a JA foi indicada por um distinto professor de Direito e Assuntos Internacionais que ficou impressionado com o alcance global da entidade, o sucesso em fornecer empoderamento econômico aos jovens em escala, e a capacidade de encontrar unidade na diversidade. Durante séculos, o desemprego e a pobreza levaram à instabilidade política, violência e guerra. Ao capacitar economicamente os jovens em todos os continentes, a JA serve como um canal para a paz.

 

Asheesh Advani, CEO da JA Worldwide, compartilhou sua perspectiva em resposta à indicação. “A paz só é possível quando os jovens de todos os países e regiões têm empoderamento econômico. A JA Worldwide está honrada em receber esta indicação e continuará nosso trabalho para permitir que todos os jovens tenham o conjunto de habilidades e mentalidade para construir comunidades prósperas. Nossa principal esperança para resolver os problemas mais complexos do mundo está nos jovens de hoje, que serão os líderes de amanhã”.

 

A JA Goiás, membro da rede global da JA, atende jovens no estado de Goiás há 19 anos, preparando-os com o conjunto de habilidades e mentalidade para criar negócios sustentáveis, atuar no mercado de trabalho e construir comunidades prósperas. De acordo com a diretora executiva da JA Goiás, Marisa Brandão, a instituição desenvolve um papel muito importante no universo dos jovens, e que isso só é possível, graças à colaboração de todos os voluntários e a parceria com empresas e instituições que financiam e viabilizam os atendimentos, parceiros que compõe essa rede do bem. “Desenvolvemos nosso trabalho através da atuação de voluntários interessados em replicar conhecimento sobre empreendedorismo, trabalho e educação financeira. Ficamos muito felizes com essa indicação e agradecemos a todos que fazem parte desta conquista”, relata.

 

 

Sobre a Junior Achievement Goiás

 

Presente em todo território nacional, a instituição oferece programas de educação econômico-prática e experiências no sistema de livre iniciativa, através da parceria entre escolas e voluntários da classe empresarial, que dedicam parte de seu tempo ensinando e compartilhando suas experiências com os alunos. Em Goiás, desde 2002, já atendeu mais de 180 mil jovens, através do trabalho de mais de 9 mil voluntários e a parceria de 40 empresas do Estado. Nos dois últimos anos, em função da pandemia migrou seus atendimentos para o formato online e chegou a 179 municípios no estado.

 

Sobre a JA Worldwide

 

Como uma das maiores ONGs voltadas para jovens do mundo, a JA Worldwide prepara jovens para o mercado de trabalho e empreendedorismo. Há mais de 100 anos, a JA oferece soluções práticas, aprendizagem experiencial para o mercado de trabalho, alfabetização financeira e empreendedorismo. A cada ano, a rede de mais de 590.000 voluntários e professores atende mais de 10 milhões de estudantes em mais de 100 países.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem