Marcas que usam os jogos para atrair os consumidores

Os jogos estão em alta! Seja de tabuleiro, eletrônico ou, até mesmo, na televisão, a moda é competir e torcer. Pensan...

Foto: RODNAE Productions/Pexels

Os jogos estão em alta! Seja de tabuleiro, eletrônico ou, até mesmo, na televisão, a moda é competir e torcer. Pensando nisso, existem diversas marcas que estão fazendo campanhas com a temática gamer para despertar a atenção do público.

Algumas empresas já investem nesse nicho, enquanto outras estão começando a pegar a onda agora. Independentemente disso, o fato é que os jogos ultrapassaram os limites das competições!

Coca-Cola

Sempre de olho nas principais tendências, a Coca-Cola não hesitou em apostar no mercado gamer, até porque, boa parte do seu público se encontra nele. Além da comunicação voltada ao tema, a marca de refrigerantes lançou uma plataforma inspirada nos esports.

A ferramenta fez parte da campanha "A uma Coca-Cola de distância", lançada no final do ano. A plataforma consistia em um vídeo com códigos escondidos que dava acesso a prêmios. Para participar, o consumidor tinha que ver o conteúdo e inserir os códigos encontrados no site da marca.

Para fazer a ação, a Coca-Cola contou com especialistas em comunicação, jogadores profissionais e o serviço de streaming Twitch.

Avon

É sabido que o Big Brother Brasil é uma das maiores exposições de marcas do país. Porém, o jogo também tem rendido fora da casa.

A Avon, que é uma das patrocinadoras do reality, tem aproveitado o momento para mostrar isso ao público. Neste último Catálogo da Avon, os consumidores podem ver a apresentação dos produtos associada com a dinâmica do jogo.

Para mostrar o perfume masculino Avon Segno, por exemplo, é usado o slogan "mais um que jogador, um verdadeiro líder". Já a fragrância feminina Surreal é apresentada ao lado da frase "o perfume das sisters que vivem no mundo dos sonhos".

Gucci

O universo gamer também está ultrapassando as barreiras, e prova disso é que está até no mercado de luxo. A Gucci, uma das principais marcas fashion de todo o mundo criou um espaço interativo dentro do Zepeto, um app que permite a criação de um personagem digital.

Segundo a opinião dos líderes de negócios, no Zepeto, há um grande público que segue tendências e gosta de artigos caros. Ou seja, a marca não quer apenas embarcar no universo gamer para cativar os usuários, mas ser reconhecida como uma opção na hora das compras.

O Zepeto é atualmente uma das maiores plataformas do metaverso – mundo virtual que tenta replicar a realidade por meio da tecnologia. Além dele, a Gucci fez parcerias com Tennis Clash, The Sims, Pokemon Go e muito mais.

Claro

Outra empresa que tem apostado nos e-sports é a Claro, até porque, atua em um nicho que oferece as condições para os usuários jogarem. A companhia realiza diversos eventos para debater o futuro e melhorias para o mercado gamer.

A Claro lançou ainda o Claro Gaming, um pacote de internet exclusivo para quem passa bastante tempo jogando. De acordo com a companhia, quando a tecnologia 5G se consolidar no país, será possível engatilhar jogos na nuvem e realidade aumentada.

Vale notar que quando isso se concretizar mais pessoas poderão jogar. Atualmente, o investimento para ter os equipamentos adequados é bastante alto. O aumento dos jogos em nuvem fará com que qualquer tela seja suficiente para a atividade.

Como se percebe, as grandes empresas já perceberam que os jogos não são brincadeira, e podem atingir um grande público. Mesmo segmentos que não estão relacionados com a prática, como o de cosméticos, podem chamar mais a atenção dos consumidores se falar das tendências e do que já é moda. Esse é o caso dos jogos eletrônicos. Com informações de The Clutch.

COMENTÁRIOS

Atualidade Politica

JUSTIÇA$type=two$author=hide$comment=hide$readmore=hide$date=hide

EDUCAÇÃO$type=sticky$count=4$l=0$rm=0$a=0$cm=0$m=0

CIDADANIA$type=carousel$count=4$l=0$cm=0$rm=0$d=0

ECONOMIA$type=complex$count=4$l=0$cm=0$rm=0$d=0

Nome

# Empreender Brasília,1083,Adoçando a vida,2,agro,7,alimentação saudável,6,Aline Sleutjes,2,almoço,2,amigos,2,Aprovado,1,Arraiá em Casa,1,artigo,64,atacarejo,2,atividade física,1,bazar,1,bebê,1,bichinhos de estimação,1,bolinho de chuva,1,bom humor,1,Brasi,1,Brasil,165,Brasil Certo,253,brasilia,554,Brasília,570,Brasília Empreendedora,3064,cachorro,1,Caipirinha,1,capadr,1,Capital Empreendedora,2317,caravana do leite,1,carnaval,1,carne,1,carne assada,2,Carreira profissional,1,Carro novo,1,ceilândia,1,Chocolate faz bem,1,Churrasco,2,Cidades,852,CLDF,137,Com cinco unidades no Distrito Federal,5,comércio,1,comida na mesa,2,comida saudável,1,Comper,1,Compras de mercado,2,Condomínio,127,Condomínios,9,Confraternização,1,congresso,1,conselho,1,coronavírus,1,covid19,1,cuidados com o bebê,1,cura da ressaca,1,cursos gratuitos,4,Delmasso,1,Deputada do Agro,1,deputada federal,1,deputadadoagro,1,Detran-DF,2,Dia da Cachaça,1,Dia da Pizza,1,dia do atleta,1,Dia dos Avós,1,dica,9,dieta da alegria,1,Distrito Federal,108,doce,1,economia,68,educação,2,Embaixadas,1,empreendedorismo,2073,empreendedorismo social eventos,53,empreender,1531,empreender Brasília,1593,empresas,4,esporte,1,Esportes,2,Eventos,265,família,4,Férias com Arraiá,1,Festa do Chope,1,Festival da Feijoada,1,festival de guloseimas,1,Fica a Dica,100,fim de ano,1,fim de semana,2,foco nacional,50,fort atacadista,30,gato,1,geral,198,gestão,425,Goiás,27,grupo pereira,1,Habitação,1,inovacao,318,internacional,2,Internet,4,José Gomes,2,justiça,6,lista de compras,1,Mercado Pet,1,Mulher Empreendedora,4,mundo,7,NATAL,1,negocios,624,Negócios,3,noticias,2279,notícias,2758,OAB,50,opinião,254,ovos caseiros,1,pandemia,104,panetone,1,Páscoa 2022,3,pele bonita,2,pets em casa,1,Prêmio Empreender Brasília,220,presente de Natal,1,Presidente Bolsonaro,1,Projeto de Lei,1,promoção,1,Promoção de fraldas,1,promoções,1,renda,166,reunião,1,saúde,7,SINDIVAREJISTA,1,sleutjes,1,Solidão,1,Solteiro e Feliz,1,sorteio,1,sorteio de carros,1,Sorteio de prêmios,1,superação,1,supermercado,1,Sustentabilidade,36,Tecnologia,9,trabalho,230,Troco Solidário,2,Turismo,159,Utilidades,1,Vacinas,1,Vagas de emprego,1,vagas de emprego PCD,1,Varejo,1,Varejo no Brasil,1,vinho,1,
ltr
item
Empreender Brasília: Marcas que usam os jogos para atrair os consumidores
Marcas que usam os jogos para atrair os consumidores
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhDe9TTn9UP55saM_gnSz0iwnb87YfJtpceejNjfDHrORr1I5VN7rYTHqcMNkD-11sJoaslK_UOx2J0DJ_xka_Ph7rXPcUPCzUoD5QaoHUVcXFgG-uLj1sJtRWe8VfLlbWDrI6RdUMyFvHUi0YoeigbYIiqIuVwiWKzKwwhosRHXbZr8zOAEEA9U4Gz=s16000
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhDe9TTn9UP55saM_gnSz0iwnb87YfJtpceejNjfDHrORr1I5VN7rYTHqcMNkD-11sJoaslK_UOx2J0DJ_xka_Ph7rXPcUPCzUoD5QaoHUVcXFgG-uLj1sJtRWe8VfLlbWDrI6RdUMyFvHUi0YoeigbYIiqIuVwiWKzKwwhosRHXbZr8zOAEEA9U4Gz=s72-c
Empreender Brasília
https://www.empreenderbrasilia.com.br/2022/02/marcas-que-usam-os-jogos-para-atrair-os.html
https://www.empreenderbrasilia.com.br/
https://www.empreenderbrasilia.com.br/
https://www.empreenderbrasilia.com.br/2022/02/marcas-que-usam-os-jogos-para-atrair-os.html
true
5829299289675945787
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver Todos Ler Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGS POSTS Ver TUDO RELACIONADAS TÓPICO ARQUIVO BUSCAR TODOS A busca não retornou respostas Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto há $$1$$ minutos 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar TUDO Selecionar TUDO Todos os códigos foram copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário