Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Participação da Valmet na ExpoAcotepac contará com quatro palestras

Valmet
Divulgação Valmet

Empresa abordará temas como soluções para sistemas de automação, confiabilidade e manutenção, otimização de refino e conceito OptiConcept M

Um dos mais importantes e tradicionais eventos do setor de papel e celulose na América Latina, o Congresso Internacional & Expoacotepac acontece entre os dias 16 e 18 de fevereiro em Cali, na Colômbia. Em sua 30.ª edição, o evento, organizado pela Associação Colombiana de Técnicos da Indústria de Celulose, Papel e Cartão, tem como tema principal o desafio da indústria de papel e celulose na retomada da economia mundial.

A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, participará com quatro apresentações, em que abordará temas como soluções para sistemas de automação, confiabilidade e manutenção, otimização de refinação e a referência global da máquina modular de papel e cartão Valmet OptiConcept M

Confira os temas que serão apresentados pela Valmet:

Valmet OptiConcept M – Projetado para construir um futuro mais sustentável l (16/02 - 10h45)

Palestrante: Cláudio Vitali, Gerente de Vendas e Tecnologia para Papel e Cartão

OptiConcept M é um conceito de máquina de papel modular para fabricação de papel e cartão de maneira sustentável. A família OptiConcept M adequa-se à produção de papel para embalagem, cartão e papel fino – soluções simples e funcionais que satisfazem as necessidades dos clientes. Definir a capacidade de produção adequada é a chave para garantir o maior retorno possível sobre o investimento. O foco da Valmet é fornecer as linhas corretas de fabricação de papel com soluções sustentáveis para atender os mercados local e global.

Solução de automação integrada baseada em Sistema de Automação (16/02 - 14h30)

Palestrante: Wellington Pereira – Gerente Regional de Vendas para as regiões de Plata e Caribe.

Um único fornecedor que oferece uma cadeia de valor completa traz muitos benefícios na integração entre processo e automação. A Valmet apresentará sua mais nova referência de fornecimento de solução de plataforma integrada com foco no gerenciamento da qualidade, com a aplicação de scanners, sensores, profilers, sistemas de câmeras, sistemas de controle de processos e de máquina, controle de Drives, sistema de monitoramento de vibrações, sistemas de informações gerenciais e aplicações de Internet Industrial.

Melhore a confiabilidade durante a manutenção básica de rolos na fábrica (17/02 - 14h30)

Palestrante Guilherme Zanzarini, Engenheiro de Vendas

Centros de Serviços especializados são a melhor opção para garantir que seu rolo reserva seja inspecionado e revisado de forma adequada antes de ser instalado na máquina novamente, mas, às vezes, isso não é possível devido à distância destes centros de serviços. Nesta apresentação explicaremos como desenvolver um plano para selecionar o que pode ser feito internamente e o que deve ser direcionado aos especialistas em manutenção de rolos,  organizando verificações simples para melhorar a confiabilidade durante as manutenções.

Otimização do Sistema de Refinação - Um Processo Simples de Sete Etapas (18/02 - 11h15)

Palestrante: Mateus Argenton do Amaral, Engenheiro de Vendas

O refinador é um equipamento fundamental no processo de fabricação de papel, sendo projetado para melhorar mecanicamente as propriedades da fibra. Infelizmente, frequentemente os refinadores não operam em sua melhor performance possível, afetando negativamente qualidade e performance da produção de papel. Durante essa apresentação discutiremos os principais aspectos da refinação demonstrando os 7-passos para otimização do processo, para que após ela, o público saia com as ferramentas básicas para otimizar seus sistemas de refinação.

Mais informações sobre o evento: sa.marketing@valmet.com

 

Sobre a Valmet

A Valmet é líder global no fornecimento e desenvolvimento de processos, tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia. A visão da Valmet é se tornar líder global no atendimento aos clientes. O escopo completo de fornecimento inclui fábricas de celulose, linhas de fabricação de papel, cartão e tissue, além de plantas para geração de bioenergia. Os serviços abrangem desde manutenção e peças de reposição até melhorias nas fábricas. Já as avançadas soluções em automação da Valmet englobam desde simples medições até projetos de automação completos em toda a planta fabril, otimizando o uso de matérias-primas e energia. A Valmet possui mais de 14 mil colaboradores em todo o mundo e, na América do Sul, opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem