Pesquisa aponta que 55% dos maringaenses pretendem comprar imóvel em 2022

  Fachada Atmosphere Divulgação A.Yoshii Consumidores planejam adquirir a casa própria em até 24 meses e priorizam localizações nobres, como...

 

Fachada Atmosphere
Divulgação A.Yoshii


Consumidores planejam adquirir a casa própria em até 24 meses e priorizam localizações nobres, como a Zona 3 - novo endereço do exclusivo Atmosphere

O saldo positivo da construção civil sustentado ao longo de 2021, segue refletindo otimismo ao setor imobiliário em Maringá (PR), neste início de ano. Em uma das maiores construtoras do sul do País, a previsão é lançar quatro novos empreendimentos de alto padrão na Cidade Canção. 

“Além de ser um excelente investimento, com tendência à valorização, a aquisição de um imóvel em endereço nobre e alinhado ao conceito de morar bem, segue no topo da lista de desejo das famílias. Neste ano de 2022, teremos muitos lançamentos com projetos pensados especialmente em refinar a qualidade de vida”, afirma o superintendente da A.Yoshii em Maringá, Márcio Capristo. 

Em fevereiro, a construtora, que lidera o segmento de alto padrão, lança o Atmosphere, empreendimento localizado em terreno de mais de 4.000 metros quadrados na Avenida Paissandú, a poucos metros do Parque do Ingá, um dos cartões-postais da cidade.

O lançamento está localizado na Zona 3, região de grande valorização e desejada pelos consumidores, de acordo com o estudo de tendências de consumo no mercado imobiliário de Maringá, divulgado em dezembro de 2021 pelo Sinduscon-PR/Noroeste e o Sebrae/PR. 

A pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica mostra que a intenção de compra de imóveis segue alta na cidade. Dos 401 entrevistados, 55% disseram ter a intenção de comprar um imóvel, sendo a maioria (65%) em até 24 meses. 

Entre as principais demandas dos consumidores maringaenses estão características como três dormitórios, sendo uma suíte, duas vagas de garagem e metragem acima de 80 metros quadrados. Junto à Zona 3, os entrevistados apontaram a Zona 7, Jardim Alvorada e o Centro como endereços preferenciais.

O Atmosphere contempla área privativa de 147 metros quadrados, com duas opções de plantas, generosa varanda gourmet e três vagas de garagem. No projeto assinado pela premiada Spagnuolo e Biagi Arquitetura, a iluminação e ventilação naturais são destaques em toda área interna, assim como a fluidez e o equilíbrio entre os ambientes.    

“As áreas de convivência também têm sido grandes diferenciais nos projetos da A.Yoshii, com espaços que valorizam os novos comportamentos das famílias, desde a segurança com acessos exclusivos e espaços para entrega e retirada de encomendas, espaço para mercado autônomo, ambiente gourmet com área de estar externa, Sports Baroutdoor trainingArena Beach Sports, piscina coberta e muito mais”, detalha Capristo.  

Inspirado nos criadores de conteúdo

O apartamento decorado, criado pela renomada arquiteta Juliana Meda, tem uma atmosfera atemporal e foi inspirado no dia a dia das criadoras de conteúdo que trabalham em casa. A escolha de elementos clássicos como a madeira e o mármore, assim como o mobiliário com os pés mais afinados, dão um tom especial de requinte e aconchego.

A presença do verde na coloração escura vem com muita força nas texturas e acabamentos e, junto com os tons do couro caramelo, permite a inserção de outras cores e acessórios no mesmo ambiente, “o que é muito importante para quem trabalha nessa área, para criar diversos conteúdos em variados cenários”, diz.

A arquiteta destaca que o Atmosphere tem um projeto leve, divertido e com muitas formatações de espaços livres. “Tem cores marcantes e uma identidade visual bem explorada. No escritório, por exemplo, pensamos em um sofá-cama, um frigobar, uma cafeteira e um armário em volta da cama para organizar as peças, caixas e presentes que esses profissionais recebem”, pontua. O decorado já pode ser visitado no showroom, localizado na Avenida São Paulo, 2828.



Sobre a A.Yoshii

Desde 1965, a A.Yoshii atua na construção e incorporação de imóveis residenciais e comerciais de alto padrão. Localizados nos bairros nobres de Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas, os empreendimentos se tornaram cartões postais dessas cidades. Com pontualidade na entrega e excelente padrão de acabamento, a construtora executa suas obras com excelência e inovação, priorizando as demandas do mercado, os anseios dos compradores, a segurança do trabalhador e a conservação ambiental. Mais informações: www.ayoshii.com.br

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

COMENTÁRIOS

Atualidade Politica

JUSTIÇA$type=two$author=hide$comment=hide$readmore=hide$date=hide

EDUCAÇÃO$type=sticky$count=4$l=0$rm=0$a=0$cm=0$m=0

CIDADANIA$type=carousel$count=4$l=0$cm=0$rm=0$d=0

ECONOMIA$type=complex$count=4$l=0$cm=0$rm=0$d=0

Nome

# Empreender Brasília,1083,Adoçando a vida,2,agro,7,alimentação saudável,6,Aline Sleutjes,2,almoço,2,amigos,2,Aprovado,1,Arraiá em Casa,1,artigo,64,atacarejo,2,atividade física,1,bazar,1,bebê,1,bichinhos de estimação,1,bolinho de chuva,1,bom humor,1,Brasi,1,Brasil,165,Brasil Certo,253,brasilia,554,Brasília,619,Brasília Empreendedora,3064,cachorro,1,Caipirinha,1,capadr,1,Capital Empreendedora,2317,caravana do leite,1,carnaval,1,carne,1,carne assada,2,Carreira profissional,1,Carro novo,1,ceilândia,1,Chocolate faz bem,1,Churrasco,2,Cidades,852,CLDF,137,Com cinco unidades no Distrito Federal,5,comércio,1,comida na mesa,2,comida saudável,1,Comper,1,Compras de mercado,2,Condomínio,127,Condomínios,9,Confraternização,1,congresso,1,conselho,1,coronavírus,1,covid19,1,cuidados com o bebê,1,cura da ressaca,1,cursos gratuitos,4,Delmasso,1,Deputada do Agro,1,deputada federal,1,deputadadoagro,1,Detran-DF,2,Dia da Cachaça,1,Dia da Pizza,1,dia do atleta,1,Dia dos Avós,1,dica,9,dieta da alegria,1,Distrito Federal,108,doce,1,economia,68,educação,2,Embaixadas,1,empreendedorismo,2073,empreendedorismo social eventos,53,empreender,1581,empreender Brasília,1593,empresas,4,esporte,1,Esportes,2,Eventos,265,família,4,Férias com Arraiá,1,Festa do Chope,1,Festival da Feijoada,1,festival de guloseimas,1,Fica a Dica,100,fim de ano,1,fim de semana,2,foco nacional,50,fort atacadista,30,gato,1,geral,198,gestão,425,Goiás,27,grupo pereira,1,Habitação,1,inovacao,318,internacional,2,Internet,4,José Gomes,2,justiça,6,lista de compras,1,Mercado Pet,1,Mulher Empreendedora,4,mundo,7,NATAL,1,negocios,624,Negócios,3,noticias,2279,notícias,2758,OAB,50,opinião,254,ovos caseiros,1,pandemia,104,panetone,1,Páscoa 2022,3,pele bonita,2,pets em casa,1,Prêmio Empreender Brasília,220,presente de Natal,1,Presidente Bolsonaro,1,Projeto de Lei,1,promoção,1,Promoção de fraldas,1,promoções,1,renda,166,reunião,1,saúde,7,SINDIVAREJISTA,1,sleutjes,1,Solidão,1,Solteiro e Feliz,1,sorteio,1,sorteio de carros,1,Sorteio de prêmios,1,superação,1,supermercado,1,Sustentabilidade,36,Tecnologia,9,trabalho,230,Troco Solidário,2,Turismo,159,Utilidades,1,Vacinas,1,Vagas de emprego,1,vagas de emprego PCD,1,Varejo,1,Varejo no Brasil,1,vinho,1,
ltr
item
Empreender Brasília: Pesquisa aponta que 55% dos maringaenses pretendem comprar imóvel em 2022
Pesquisa aponta que 55% dos maringaenses pretendem comprar imóvel em 2022
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEgmay5MMh0QhJMUs0zLvA-4F-v927xdMezdZGjMU7C8i_b_PFsMG0ryvTjqCG3tdop9XvozbX0ClFBlRXEZUJJM9PR2dFvGu8WPvMpXgEuA8qlEw0Ubs8rd2WPD1t7YlOt9vkKp0llfEuxGd4bMmjHfHbLL0tzL6vxx0Zx6ES58p5aRjr_Eq5YBNXH3=s320
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEgmay5MMh0QhJMUs0zLvA-4F-v927xdMezdZGjMU7C8i_b_PFsMG0ryvTjqCG3tdop9XvozbX0ClFBlRXEZUJJM9PR2dFvGu8WPvMpXgEuA8qlEw0Ubs8rd2WPD1t7YlOt9vkKp0llfEuxGd4bMmjHfHbLL0tzL6vxx0Zx6ES58p5aRjr_Eq5YBNXH3=s72-c
Empreender Brasília
https://www.empreenderbrasilia.com.br/2022/02/pesquisa-aponta-que-55-dos-maringaenses.html
https://www.empreenderbrasilia.com.br/
https://www.empreenderbrasilia.com.br/
https://www.empreenderbrasilia.com.br/2022/02/pesquisa-aponta-que-55-dos-maringaenses.html
true
5829299289675945787
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver Todos Ler Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGS POSTS Ver TUDO RELACIONADAS TÓPICO ARQUIVO BUSCAR TODOS A busca não retornou respostas Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto há $$1$$ minutos 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar TUDO Selecionar TUDO Todos os códigos foram copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário