Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Sessão solene comemora os 29 anos de Santa Maria

A Câmara Legislativa realiza nesta quinta-feira (17), às 19h30, sessão solene em homenagem ao aniversário de 29 anos da Região Administrativa de Santa Maria


Foto: Pedro Antunes.

A iniciativa é da deputada Jaqueline Silva (PTB), que enaltece o desenvolvimento da cidade: “Atualmente a cidade tem quase cem por cento das ruas asfaltadas, iluminação pública, calçadas, meios-fios e rede de águas pluviais. Santa Maria conta ainda com coleta seletiva de lixo e um hospital público. Toda a história dessa cidade merece ser lembrada e homenageada”, afirma a deputada.

O Núcleo Rural Santa Maria permaneceu como área rural do Gama até 1992, quando a Lei n° 348/92 e o Decreto 14604/93 desanexaram o território, criando a Região Administrativa de Santa Maria – RA XIII. A cidade surgiu fruto de um programa de assentamentos habitacionais do GDF que tinha como objetivo erradicar invasões e atender a demanda habitacional de famílias de baixa renda.

A região ocupa uma área de aproximadamente 215 quilômetros quadrados tem uma população de aproximadamente 150 mil habitantes. A solenidade será realizada no Galpão Cultural da cidade e será transmitida pela TV Câmara Distrital.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem