Solução transformadora para controle da Lagarta-do-Cartucho é anunciada em novo estudo

Créditos: iStock • Um novo estudo revisado por pares publicado na revista BMC Biotechnology descreve o desenvolvimento da tecnologia Spodopt...

Créditos: iStock

• Um novo estudo revisado por pares publicado na revista BMC Biotechnology descreve o desenvolvimento da tecnologia Spodoptera do Bem™ da Oxitec e como ela oferece uma solução eficaz para combater a resistência da lagarta-do-cartucho às ferramentas de proteção de cultivos usadas atualmente.

• Os resultados mostram que a solução da Oxitec, que em 2021 recebeu aprovação comercial de biossegurança da autoridade regulatória brasileira, pode reduzir as populações de lagarta-do-cartucho e fornecer proteção a longo prazo da eficácia das culturas transgênicas contra essa praga devastadora.

• Essa tecnologia traz a promessa de maior sustentabilidade para a produção de milho no Brasil e em outras regiões onde a lagarta-do-cartucho destrói plantações de alimentos.

• Estima-se que a lagarta-do-cartucho custe aos agricultores mais de US$ 10 bilhões por ano nas Américas, África, Ásia e Austrália.

Oxford, Reino Unido – A Oxitec Ltd, líder no desenvolvimento de soluções biológicas para controle de pragas que transmitem doenças, destroem plantações e prejudicam a pecuária, anunciou hoje a publicação dos primeiros resultados do desenvolvimento de nova solução de manejo sustentável que vai transformar a proteção de cultivos de uma das pragas mais devastadoras – a lagarta-do-cartucho-do-milho.

O novo artigo revisado por pares publicado na revista BMC Biotechnology detalha o estudo feito pela Oxitec utilizando modelagem matemática para demonstrar que liberações de mariposas macho da Spodoptera do BemTM podem levar à redução eficiente das populações da Spodoptera frugiperda e fornecer uma proteção eficaz e de longo prazo às culturas biotecnológicas e a outras ferramentas existentes de manejo de pragas.

A lagarta-do-cartucho é uma praga altamente destrutiva, e seus danos custam aos agricultores mais de US$ 10 bilhões em perdas anuais, especialmente na cultura do milho. A lagarta-do-cartucho é nativa das Américas, mas nos últimos anos cruzou o oceano para chegar à África, Ásia e Austrália, representando uma ameaça significativa para os agricultores e a para a segurança alimentar em todo o mundo. No Brasil, a lagarta-do-cartucho desenvolveu resistência às ferramentas de proteção de cultivos existentes, incluindo variedades de milho transgênico, o que significa que os agricultores precisam pulverizar mais inseticidas e seus rendimentos são reduzidos.

O foco da pesquisa recém-publicada é a Spodoptera do BemTM da Oxitec - primeira lagarta-do-cartucho do autolimitante no mundo. Estudos de laboratório detalhados na publicação mostram que as mariposas-macho portadoras da tecnologia da Oxitec podem competir fortemente com machos selvagens para acasalar com as fêmeas, o que será importante para entregar desempenho em campo. Quando as liberações da lagarta-do-cartucho macho da Oxitec são interrompidas, o gene autolimitante introduzido na população declina rapidamente, já que a tecnologia foi projetada para não deixar resíduos no meio ambiente.

De grande importância para o futuro da agricultura sustentável em todo o mundo, o artigo também descreve os resultados da modelagem matemática que simula a ameaça da lagarta-do-cartucho em regiões produtoras de milho no Brasil, refletindo a realidade atual em que a praga desenvolve resistência a culturas transgênicas em poucos anos. Quando as mariposas-macho da Oxitec são liberadas, no entanto, a modelagem mostra que o desenvolvimento da resistência da lagarta-do- cartucho ao milho biotecnológico é significativamente atrasado, permitindo ao manejo sustentado da lagarta-do-cartucho por um período muito mais longo. Esses resultados demonstram a imenso potencial da lagarta-do-cartucho da Oxitec para transformar a eficácia e a sustentabilidade da produção de culturas alimentares críticas, no Brasil e no mundo.

Grey Frandsen, Oxitec’s CEO, disse: “Este estudo demonstra os benefícios únicos e impactantes que a plataforma da Tecnologia do Bem™ da Oxitec pode oferecer para contribuir com o avanço da agricultura sustentável em um planeta que muda tão rápido. Nossa Spodoptera do Bem™ está sendo preparada para transformar a sustentabilidade da produção de milho no Brasil e em outros países e apoiar a segurança alimentar no longo prazo. Tendo passado um tempo significativo nas regiões agrícolas do Brasil, vi em primeira mão a ameaça representada pela lagarta-do-cartucho nas fazendas brasileiras. Agora temos uma solução com potencial para proteger as ferramentas existentes e fornecer uma proteção ecologicamente correta e de longo prazo às culturas de milho contra essa ameaça.”

Kelly Matzen, Oxitec’s Chief Technology Officer, disse: “Estamos imensamente orgulhosos em compartilhar esses excelentes resultados, que destacam a expertise da equipe de pesquisa e desenvolvimento da Oxitec e de nossos colaboradores. Este é apenas o começo. Nossa lagarta-do-cartucho já passou por testes de campo iniciais e foi recentemente aprovada pela autoridade brasileira de biossegurança como segura para pessoas, animais e meio ambiente. Estamos focados nos próximos passos, incluindo validação e implementação de nossa solução para entregar benefícios sustentáveis ​​e impactantes aos agricultores no Brasil e em vários outros países.”

O novo artigo da BMC Biotechnology pode ser encontrado aqui:


About Oxitec
A Oxitec é líder no desenvolvimento de soluções biológicas baseadas em insetos para controlar pragas que transmitem doenças, destroem plantações e prejudicam a pecuária. Fundada em 2002 na Universidade de Oxford, Reino Unido, a Oxitec é liderada por uma equipe apaixonada composta por 15 nacionalidades e apoiada por parceiros de classe mundial. Saiba mais em oxitec.com.

COMENTÁRIOS

Atualidade Politica

JUSTIÇA$type=two$author=hide$comment=hide$readmore=hide$date=hide

EDUCAÇÃO$type=sticky$count=4$l=0$rm=0$a=0$cm=0$m=0

CIDADANIA$type=carousel$count=4$l=0$cm=0$rm=0$d=0

ECONOMIA$type=complex$count=4$l=0$cm=0$rm=0$d=0

Nome

# Empreender Brasília,1083,Adoçando a vida,2,agro,7,alimentação saudável,6,Aline Sleutjes,2,almoço,2,amigos,2,Aprovado,1,Arraiá em Casa,1,artigo,64,atacarejo,2,atividade física,1,bazar,1,bebê,1,bichinhos de estimação,1,bolinho de chuva,1,bom humor,1,Brasi,1,Brasil,165,Brasil Certo,253,brasilia,554,Brasília,619,Brasília Empreendedora,3064,cachorro,1,Caipirinha,1,capadr,1,Capital Empreendedora,2317,caravana do leite,1,carnaval,1,carne,1,carne assada,2,Carreira profissional,1,Carro novo,1,ceilândia,1,Chocolate faz bem,1,Churrasco,2,Cidades,852,CLDF,137,Com cinco unidades no Distrito Federal,5,comércio,1,comida na mesa,2,comida saudável,1,Comper,1,Compras de mercado,2,Condomínio,127,Condomínios,9,Confraternização,1,congresso,1,conselho,1,coronavírus,1,covid19,1,cuidados com o bebê,1,cura da ressaca,1,cursos gratuitos,4,Delmasso,1,Deputada do Agro,1,deputada federal,1,deputadadoagro,1,Detran-DF,2,Dia da Cachaça,1,Dia da Pizza,1,dia do atleta,1,Dia dos Avós,1,dica,9,dieta da alegria,1,Distrito Federal,108,doce,1,economia,68,educação,2,Embaixadas,1,empreendedorismo,2073,empreendedorismo social eventos,53,empreender,1581,empreender Brasília,1593,empresas,4,esporte,1,Esportes,2,Eventos,265,família,4,Férias com Arraiá,1,Festa do Chope,1,Festival da Feijoada,1,festival de guloseimas,1,Fica a Dica,100,fim de ano,1,fim de semana,2,foco nacional,50,fort atacadista,31,gato,1,geral,198,gestão,425,Goiás,27,grupo pereira,1,Habitação,1,inovacao,318,internacional,2,Internet,4,José Gomes,2,justiça,6,lista de compras,1,Mercado Pet,1,Mulher Empreendedora,4,mundo,7,NATAL,1,negocios,624,Negócios,3,noticias,2279,notícias,2758,OAB,50,opinião,254,ovos caseiros,1,pandemia,104,panetone,1,Páscoa 2022,3,pele bonita,2,pets em casa,1,Prêmio Empreender Brasília,220,presente de Natal,1,Presidente Bolsonaro,1,Projeto de Lei,1,promoção,1,Promoção de fraldas,1,Promoção de vinhos,1,promoções,1,renda,166,reunião,1,saúde,7,SINDIVAREJISTA,1,sleutjes,1,Solidão,1,Solteiro e Feliz,1,sorteio,1,sorteio de carros,1,Sorteio de prêmios,1,superação,1,supermercado,1,Sustentabilidade,36,Tecnologia,9,trabalho,230,Troco Solidário,2,Turismo,159,Utilidades,1,Vacinas,1,Vagas de emprego,1,vagas de emprego PCD,1,Varejo,1,Varejo no Brasil,1,vinho,1,
ltr
item
Empreender Brasília: Solução transformadora para controle da Lagarta-do-Cartucho é anunciada em novo estudo
Solução transformadora para controle da Lagarta-do-Cartucho é anunciada em novo estudo
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEgoBKhkYH9vY39hegcU_1l1qr2rlK3kq3GcHD1LY8hh9_boHaNHngACkDzabdv_KqtiEj7Qi6jPl-4hxoXJVU9-3x3TtAnF3V1IqFsGGF_i7cd81fuvjtStBX3PWI05B_k49cqZOeScLhRoff7EjEHIbC6TIuWzJdq9DxZ0XtLjiZU0C_CpOjSd4Aqk=s320
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEgoBKhkYH9vY39hegcU_1l1qr2rlK3kq3GcHD1LY8hh9_boHaNHngACkDzabdv_KqtiEj7Qi6jPl-4hxoXJVU9-3x3TtAnF3V1IqFsGGF_i7cd81fuvjtStBX3PWI05B_k49cqZOeScLhRoff7EjEHIbC6TIuWzJdq9DxZ0XtLjiZU0C_CpOjSd4Aqk=s72-c
Empreender Brasília
https://www.empreenderbrasilia.com.br/2022/02/solucao-transformadora-para-controle-da.html
https://www.empreenderbrasilia.com.br/
https://www.empreenderbrasilia.com.br/
https://www.empreenderbrasilia.com.br/2022/02/solucao-transformadora-para-controle-da.html
true
5829299289675945787
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver Todos Ler Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGS POSTS Ver TUDO RELACIONADAS TÓPICO ARQUIVO BUSCAR TODOS A busca não retornou respostas Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto há $$1$$ minutos 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar TUDO Selecionar TUDO Todos os códigos foram copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário