Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Caiado dá posse a 28 auditores fiscais de Goiás

Governador Ronaldo Caiado durante a posse de 28 auditores fiscais da Secretaria da Economia, no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira


Foto: Hegon Corrêa.

O governador Ronaldo Caiado empossou, nesta sexta-feira (18), 28 novos auditores fiscais da receita estadual que passam a integrar o quadro da Secretaria de Estado de Economia. A solenidade realizada no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, concretiza a investidura no cargo dos profissionais que atuarão para reforçar a fiscalização de pagamento de tributos estaduais e combater atos de sonegação e evasão fiscal.

A última vez que o Governo de Goiás deu posse a colaboradores na Economia foi há 18 anos, em abril de 2004. A convocação dos 28 servidores foi realizada pelo governador no último dia 11 de fevereiro, com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). "É importante que vocês consigam transmitir o que significa equilíbrio fiscal. Mostrem que não é palavrão, que é apenas ter condições de pagar as contas no fim do mês e investir no cidadão", pontuou Caiado.

Além de reforçar o quantitativo de servidores, a estruturação da Secretaria da Economia engloba ainda a aquisição de novos equipamentos de informática e a renovação da frota de veículos. "Nunca se investiu tanto na secretaria. Pautas importantes como os sistemas, que sabemos que são essenciais para trabalharmos, estão sendo feitas e vão aumentar a produtividade. A média anual era de R$ 5 milhões. Em 2022, vamos pautar R$ 40 milhões em investimentos, isso com fundo próprio do Tesouro. Mostra gestão ética, técnica e eficaz", explicou a secretária de Estado da Economia, Cristiane Schmidt.

Preparação
Antes de iniciarem as atividades, os auditores passarão por treinamento de 30 dias. O objetivo é prover a nova leva de servidores com conhecimentos sobre os métodos e as ferramentas de trabalho na pasta. "A gente consegue vislumbrar a importância porque representa também uma oxigenação do quadro", declarou Ermilson Rabelo de Jesus, primeiro lugar no concurso realizado em 2018, agora novo colaborador do fisco estadual.

"Vocês, num curto espaço de tempo, estarão tomando decisões estratégicas e relevantes, cuidando da política tributária do Estado", salientou o subsecretário da Receita Estadual, Aubirlan Borges Vitoi. O trabalho desenvolvido busca atender as demandas da população com prestação de um bom serviço, em especial, aos contribuintes.

"Meu sentimento é de que avançamos muito, mas não foi com toque de varinha mágica, de um dia para o outro. Deveu-se à estrutura da Economia. Fomos o único Estado que renegociou suas dívidas, que projetou corretamente o seu futuro. Isso não se faz sozinho. Se faz com pessoas estudiosas, preparadas", enfatizou o governador de Goiás.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem