Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Dia da Mulher: café da manhã dá início ao lançamento do Programa Anual de enfrentamento à violência física e psicológica contra as mulheres Elas com Elas

 

A programação deste ano contará em uma das etapas com a participação da empresária e sexóloga Cátia Damasceno.

O dia 8 de março é conhecido como o Dia Internacional da Mulher. E para celebrar a data, na próxima terça- feira (08), o Centro de Estudos para o Desenvolvimento da Cidade, do Distrito Federal, realiza um café da manhã gratuito para dar início às atividades do Elas com Elas, a partir das 8h30, no Setor de Diversões Sul, Edifício Boulevard, sobre loja 04. O evento é aberto ao público feminino.

Na ocasião, o Centro de Estudos vai lançar ainda o 1° Grupo Nacional de WhatsApp de Gestoras de Segurança Cidadã. O Elas com Elas é um programa anual de grande relevância para as mulheres desenvolvido para o enfrentamento à violência física e psicológica contra elas, assim como a sua formação e qualificação para o mercado de trabalho em um cenário pós-pandêmico.

O programa consiste na realização de um ciclo de palestras, a partir do mês de abril, e em outras atividades que vão despertar nas participantes a importância de serem protagonistas de suas próprias histórias. Entre os exercícios, a reunião de grupos de lideranças e multiplicadores femininas e coletar ideias que emergirão das mesas redondas fazem parte do cronograma. Entre uma das convidadas para este ano está a sexóloga e empresária Cátia Damasceno.

Além de todas as palestras, o Elas com Elas vai identificar vocações regionais e com os dados levantados, alimentará uma plataforma que reúne elementos que orientam a formulação de políticas públicas em áreas como segurança e empreendedorismo social em locais de pouco investimento pelo poder público.

Seminário Elas com Elas

O seminário do Elas com Elas tem a missão de reunir mulheres do DF e levar conhecimento que promovam a prevenção e a segurança nos ambientes familiares e de trabalho, além de preparar essas mulheres para o mercado nesse novo momento pós-pandêmico.

O projeto visa potencializar oportunidades de acesso a bens e serviços, como educação, emprego, renda, cultura, por meio de atividades de formação e qualificação, estimulando a geração de renda, promovendo a diversidade cultural e o desenvolvimento humano, fortalecendo vínculos e a geração de vínculos e a geração de benefícios mútuos.

A iniciativa busca também identificar os principais problemas vividos por esse grupo de mulheres e as inúmeras possibilidades de crescimento individual e profissional, levando conhecimento teórico e tecnológico, dotando as participantes de um novo olhar e novos conhecimentos.

Café da Manhã - Elas com Elas

Quando? 8 de março

Onde? Setor de Diversões Sul, Edifício Boulevard, sobre loja 04

Que horas? A partir das 8h30

Quanto? Gratuito

Não é necessário a realização de inscrições. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem