Pesquisa aponta mudanças no perfil do consumidor de automóveis

  Créditos: Tecnobank/Divulgação   Crise de peças, digitalização do setor e preços de veículos impactam diretamente decisão de comprar ou tr...

 

Créditos: Tecnobank/Divulgação


 

Crise de peças, digitalização do setor e preços de veículos impactam diretamente decisão de comprar ou trocar de carro

Foi-se o tempo em que os 18 anos eram aguardados como um sinônimo de tirar carteira de habilitação e comprar um carro novinho. Ao longo dos anos, o perfil de compra de veículos no Brasil vem se modificando significativamente - e uma das alterações que mais chamam a atenção é justamente o comportamento dos jovens entre 18 e 25 anos. Um levantamento realizado pela Tecnobank confirmou o que o mercado já percebe há algum tempo: os planos do carro próprio não são mais unanimidade nessa faixa etária. Mas, ainda que não seja entre os mais novos, muitos brasileiros pretendem, sim, andar em um novo veículo até o fim de 2022.

Muitos consumidores da faixa etária entre 37 e 47 anos e acima dos 70 admitem planos parecidos. Para o vice-presidente da Tecnobank, Luís Otávio Matias, o cenário de recuperação do setor, embora ainda não seja o ideal, já permite que os consumidores comecem a se planejar. “A crise de peças que enfrentamos nos últimos tempos, aliada à alta nos preços dos carros novos e usados, assustou muita gente. Mas, a economia começa a dar sinais de recuperação e as pessoas estão entendendo isso, começando a voltar a ter objetivos financeiros como a compra ou troca de veículo”, ressalta.

Concessionária virtual é tendência

Na hora de escolher o veículo, a maior parte das pessoas ainda prefere ir pessoalmente até uma concessionária. O contato com o vendedor, a possibilidade de ver de perto o carro escolhido e outros fatores estão diretamente ligados a essa preferência. Principalmente para as pessoas com mais de 59 anos, ainda é muito importante fazer essa visita presencial. A faixa etária entre 26 e 36 anos é a mais inclinada a comprar um carro de modo 100% on-line (55,3%). 

Esse é um reflexo da migração de muitos processos do dia a dia para o ambiente virtual, tendência acelerada pela pandemia. Atualmente, de acordo com o estudo da Tecnobank, 83,8% das pessoas utilizam a internet para pesquisar preço e 79,9%, para comparar modelos. Quase 30% também prefere os meios on-line para escolher opcionais e fazer o pedido.

Outras tendências

O preço e o valor atribuído ao veículo usado ainda são fundamentais na hora de decidir mudar de modelo, marca ou revendedor. Por fim, outro fator considerado pelos clientes é o tempo de espera por um carro novo. “Percebemos que, quanto maior a idade dos entrevistados, menos tempo eles estão dispostos a aguardar para sair dirigindo seus novos veículos”, finaliza Matias.

___________________________

Sobre a Tecnobank

A Tecnobank é uma empresa brasileira de tecnologia para negócios, que desenvolve soluções agregadas que geram segurança e agilidade aos processos eletrônicos dos segmentos bancário, financeiro e de veículos. Homologada pelos órgãos executivos de trânsito, a empresa fundada em 2007 tem sede em São Paulo (SP), mas atua em 12 estados brasileiros, com mais de 1.700 clientes ativos. A companhia possui programas rigorosos de Compliance, Segurança da Informação e Privacidade & Proteção de Dados. Outra prioridade da Tecnobank é o bem-estar, a saúde e a segurança de seus colaboradores, o que lhe rendeu três prêmios de melhor empresa para trabalhar, em 2020, e o segundo selo consecutivo, em 2021, do Great Place to Work (GPTW).

COMENTÁRIOS

Atualidade Politica

JUSTIÇA$type=two$author=hide$comment=hide$readmore=hide$date=hide

EDUCAÇÃO$type=sticky$count=4$l=0$rm=0$a=0$cm=0$m=0

CIDADANIA$type=carousel$count=4$l=0$cm=0$rm=0$d=0

ECONOMIA$type=complex$count=4$l=0$cm=0$rm=0$d=0

Nome

# Empreender Brasília,1083,Adoçando a vida,2,agro,7,alimentação saudável,6,Aline Sleutjes,2,almoço,2,amigos,2,Aprovado,1,Arraiá em Casa,1,artigo,64,atacarejo,2,atividade física,1,bazar,1,bebê,1,bichinhos de estimação,1,bolinho de chuva,1,bom humor,1,Brasi,1,Brasil,165,Brasil Certo,253,brasilia,554,Brasília,570,Brasília Empreendedora,3064,cachorro,1,Caipirinha,1,capadr,1,Capital Empreendedora,2317,caravana do leite,1,carnaval,1,carne,1,carne assada,2,Carreira profissional,1,Carro novo,1,ceilândia,1,Chocolate faz bem,1,Churrasco,2,Cidades,852,CLDF,137,Com cinco unidades no Distrito Federal,5,comércio,1,comida na mesa,2,comida saudável,1,Comper,1,Compras de mercado,2,Condomínio,127,Condomínios,9,Confraternização,1,congresso,1,conselho,1,coronavírus,1,covid19,1,cuidados com o bebê,1,cura da ressaca,1,cursos gratuitos,4,Delmasso,1,Deputada do Agro,1,deputada federal,1,deputadadoagro,1,Detran-DF,2,Dia da Cachaça,1,Dia da Pizza,1,dia do atleta,1,Dia dos Avós,1,dica,9,dieta da alegria,1,Distrito Federal,108,doce,1,economia,68,educação,2,Embaixadas,1,empreendedorismo,2073,empreendedorismo social eventos,53,empreender,1531,empreender Brasília,1593,empresas,4,esporte,1,Esportes,2,Eventos,265,família,4,Férias com Arraiá,1,Festa do Chope,1,Festival da Feijoada,1,festival de guloseimas,1,Fica a Dica,100,fim de ano,1,fim de semana,2,foco nacional,50,fort atacadista,30,gato,1,geral,198,gestão,425,Goiás,27,grupo pereira,1,Habitação,1,inovacao,318,internacional,2,Internet,4,José Gomes,2,justiça,6,lista de compras,1,Mercado Pet,1,Mulher Empreendedora,4,mundo,7,NATAL,1,negocios,624,Negócios,3,noticias,2279,notícias,2758,OAB,50,opinião,254,ovos caseiros,1,pandemia,104,panetone,1,Páscoa 2022,3,pele bonita,2,pets em casa,1,Prêmio Empreender Brasília,220,presente de Natal,1,Presidente Bolsonaro,1,Projeto de Lei,1,promoção,1,Promoção de fraldas,1,promoções,1,renda,166,reunião,1,saúde,7,SINDIVAREJISTA,1,sleutjes,1,Solidão,1,Solteiro e Feliz,1,sorteio,1,sorteio de carros,1,Sorteio de prêmios,1,superação,1,supermercado,1,Sustentabilidade,36,Tecnologia,9,trabalho,230,Troco Solidário,2,Turismo,159,Utilidades,1,Vacinas,1,Vagas de emprego,1,vagas de emprego PCD,1,Varejo,1,Varejo no Brasil,1,vinho,1,
ltr
item
Empreender Brasília: Pesquisa aponta mudanças no perfil do consumidor de automóveis
Pesquisa aponta mudanças no perfil do consumidor de automóveis
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhio2OlX6VyPmNk55UKB1CgArw_HO4Ch3sxKKxrllaLlC8Ye583UMKnteuxVQbG_Crx_EfRqWjo9yrP7M2hYsCOg0T5ECAdFz1c0cecLPUGYt4dX5akOOFboy69fAg_7T-nhbovfUPlxU8WTNFsAZQO0sREo60BG_8l36jxmkVIafu648BYXu_S_thNOQ
https://blogger.googleusercontent.com/img/a/AVvXsEhio2OlX6VyPmNk55UKB1CgArw_HO4Ch3sxKKxrllaLlC8Ye583UMKnteuxVQbG_Crx_EfRqWjo9yrP7M2hYsCOg0T5ECAdFz1c0cecLPUGYt4dX5akOOFboy69fAg_7T-nhbovfUPlxU8WTNFsAZQO0sREo60BG_8l36jxmkVIafu648BYXu_S_thNOQ=s72-c
Empreender Brasília
https://www.empreenderbrasilia.com.br/2022/04/pesquisa-aponta-mudancas-no-perfil-do.html
https://www.empreenderbrasilia.com.br/
https://www.empreenderbrasilia.com.br/
https://www.empreenderbrasilia.com.br/2022/04/pesquisa-aponta-mudancas-no-perfil-do.html
true
5829299289675945787
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver Todos Ler Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGS POSTS Ver TUDO RELACIONADAS TÓPICO ARQUIVO BUSCAR TODOS A busca não retornou respostas Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto há $$1$$ minutos 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar TUDO Selecionar TUDO Todos os códigos foram copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário