Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Sistema Fecomércio-DF participa do lançamento do Prêmio Olhar Brasília de Fotografia

Para celebrar em imagens os 62 anos da capital federal, foi realizado nesta segunda-feira (4) o lançamento da 4ª edição do Prêmio Olhar Brasília de Fotografia. Idealizado pelas jornalistas Marcia Zarur e Samanta Sallum, a premiação é um convite para que os brasilienses declarem o seu carinho pela cidade

Foto: Sasha Bourdette.

A cerimônia ocorreu na casa Coca-Cola, localizada no Lago Sul, e contou com a presença da direção do Sistema Fecomércio-DF, do Sebrae, de empresários, políticos e jornalistas. O Sesc-DF é apoiador da iniciativa.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, participou do lançamento e em seu discurso enalteceu que o prêmio é uma oportunidade para as pessoas imortalizarem a sua visão da cidade por meio de uma foto. “O Sistema Fecomércio-DF não poderia ficar de fora dessa iniciativa. Está no DNA do Sesc estimular a criatividade das pessoas. Estamos felizes em continuar junto à Samanta Sallum e Marcia Zarur na realização deste prêmio. Nesta edição o prêmio faz uma homenagem póstuma muito merecida aos grandes fotógrafos Luís Humberto Martins Pereira e Orlando Brito. Desejo que esta edição do prêmio sirva para aumentar ainda mais por essa cidade monumental e única no mundo”, disse.

A jornalista Marcia Zarur, agradeceu aos participantes do projeto. “Chamamos os nossos apoiadores de família Olhar Brasília que estão conosco desde o primeiro prêmio. Chegamos à 4ª edição com mais alegria ainda e por estamos agregando novos apoiadores. Gostaria de registrar o nosso agradecimento aos jurados também”, disse. A também idealizadora do Prêmio e jornalista, Samanta Sallum, falou da alegria em poder reunir novamente a todos na retomada das atividades. “Estamos felizes em poder repetir o evento no Museu da República em maio e com todos vocês”, contou emocionada.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, destacou o apoio da instituição nas quatro edições da premiação. “O Prêmio Olhar Brasília de Fotografia celebra o aniversário da nossa capital federal de uma forma muito especial. É um prêmio consolidado na cena cultural da nossa cidade, além de reunir importantes nomes em seu corpo de jurados, esse prêmio importantíssimo traz também a efetiva participação do Sistema Fecomércio-DF através da presença, como jurado do presidente do Sindicato dos Fotógrafos e Cinegrafistas Profissionais do DF, Lázaro Donizete, e de representantes das nossas Câmaras temáticas. É uma imensa satisfação estarmos ao lado de projetos que valorizam a nossa cidade, a nossa gente, e a nossa história”, afirmou.

A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, expressou a felicidade de poder ver o sucesso do prêmio. “Com esse olhar diferenciado de valorização da nossa cidade podemos oportunizar de fato esses espaços ímpares que a nossa cidade tem por meio da fotografia. Ficamos muito felizes pela perpetuação desse projeto. Brasília é uma cidade única de horizontes largos onde conseguimos transformar vidas através de muitas iniciativas. Espero seja novamente um sucesso como todos os anos”, declarou.

Inscrições
Qualquer pessoa pode participar com fotos, inclusive feitas pelo celular. As inscrições, feitas pelo www.olharbrasilia.com, são gratuitas e vão ficar abertas até o dia 21 de abril, dia do aniversário da cidade. Com um júri composto por formadores de opinião das mais diversas áreas e empresários, a 4ª edição vai distribuir premiação em dinheiro de até R$ 1,3 mil para os vencedores em 4 categorias: Categoria P&B; Categoria Cor; Categoria Memória; e Categoria Júri Popular. Cada pessoa pode concorrer apenas com uma foto. A categoria Júri Popular – Fecomércio vai privilegiar cliques fora do Plano Piloto e as vencedoras serão escolhidas pelo número de curtidas no Instagram do site Olhar Brasília.

Prêmio Olhar Brasília
Inscrições: até 21/4

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem