Com presença de YoDa, Instituto YoGamers do Bem vai inaugurar ano letivo na retomada das aulas em MG

O Instituto YoGamers do Bem, instituição sem fins lucrativos do empresário e streamer Felipe "...


O Instituto YoGamers do Bem, instituição sem fins lucrativos do empresário e streamer Felipe "YoDa" Noronha, anuncia o retorno de suas aulas presenciais para o dia 9 de maio (segunda-feira), com todos os protocolos de segurança necessários, cerca de dois anos após a suspensão provocada pela pandemia da covid-19.

Na próxima quinta-feira, dia 5, às 18h30, YoDa será presença ilustre em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, para celebrar o início do ano letivo da Turma 2022. Na ocasião, ele também será condecorado com a medalha de honraria Chico Xavier, entregue pela Câmara Municipal de Pedro Leopoldo. Esse é um título concedido a pessoas físicas que notoriamente tenham prestado relevantes serviços para o progresso e desenvolvimento do Município.

O Gamer esteve na cidade pela primeira vez em 2019, quando, em parceria com a Fundação Cultural Chico Xavier (FCCX), deu o pontapé inicial ao seu projeto social, cuja missão é promover inclusão digital e transformação sociocultural para crianças e adolescentes de escolas públicas de Pedro Leopoldo e Confins - cidades da Grande BH.

"Fico muito emocionado e honrado em receber a Medalha de Honraria Chico Xavier, fruto de um trabalho árduo e genuíno de muitas pessoas, que sempre estão querendo promover o bem e ajudar os outros", celebrou YoDa. "Será uma emoção muito grande poder voltar à Pedro Leopoldo, depois de tudo que passamos nos últimos anos, para dar continuidade às aulas presenciais e anunciar grandes novidades do Instituto YoGamers do Bem. Eu aprendo muito mais do que ensino quando conheço os alunos, todos cheios de dedicação e sonhos, em um universo que transformou minha vida. Só posso agradecer a todos que trabalham muito para esse projeto acontecer, aos novos e antigos parceiros e aos pais dos alunos, que são fundamentais para incentivá-los nessa trajetória", concluiu o gamer, presidente do Instituto YoGamers do Bem.

A cerimônia de abertura das Turmas 2022 será realizada na Faculdade Pedro Leopoldo que, neste ano, passa a ser uma nova casa para as aulas do Instituto YGB, que vai atender crianças de 10 a 14 anos. Outra novidade na retomada das aulas será a parceria também com a Escola do Sebrae de Pedro Leopoldo - a Escola de Formação Gerencial FPL, na Fundação Pedro Leopoldo - que atenderá crianças de 15 a 17 anos. O Instituto YGB já formou 77 alunos nos últimos anos - em dezembro, projeta formar mais 120 crianças. Os cursos são ministrados no contraturno escolar.

Para o professor Régis André, diretor da Faculdade Pedro Leopoldo (FPL), o projeto YoGamers do Bem é de grande importância para a população. "A iniciativa proporciona a crianças e adolescentes da rede púbica da região, além dos jovens e adultos da FPL, o acesso à inclusão digital, possibilitando a inserção deste seleto grupo no processo contemporâneo de mudanças significativas nas modernas tendências educacionais, culturais, sociais e científicas que todos nós estamos vivenciando na atualidade. Com a experiência de excelência educacional, cultural e social na prestação de serviços e atendimento da população regional por mais de 53 anos, a FPL participa do projeto somando apoio logístico e educação de qualidade, com total comprometimento com a formação moderna e tecnológica dos estudantes, reforçando o valor da educação, das pessoas, da família e da sociedade", salienta.

A Fundação Cultural Chico Xavier, que não é religiosa, sem fins lucrativos e nenhum vínculo político-partidário, é uma das parceiras do projeto. O diretor-presidente, Jhon Harley, destaca que a entidade atua como um elo entre o Instituto YGB e as prefeituras de Pedro Leopoldo e Confins. "Estabelecemos boas parcerias e conseguimos realizar este projeto em 2019. E agora, retomando após as restrições da pandemia, vamos proporcionar experiências enriquecedoras aos alunos, sobretudo de escolas públicas indicadas pelos municípios, que serão beneficiados por esta iniciativa socioeducativa", afirma.

A metodologia de ensino do Instituto YoGamers do Bem – desenvolvida pela responsável técnica e especialista Adriana Noronha, sócia e vice-presidente do YGB – é baseada em três pilares: Social, Educacional e Laboral (novas profissões relacionadas às áreas de Games e Tecnologia). Para que as crianças trabalhem sua autoestima e possam estar preparadas para a profissionalização e empregabilidade no futuro, o YGB acredita ser fundamental, além da capacitação técnica, promover suporte psicológico aos pais e alunos desde as primeiras etapas da vida.

Irabel Nascimento é mãe do adolescente João Gabriel Nascimento (15), que integrou a primeira turma da iniciativa. "Por ser uma pessoa muito tímida, o projeto ajudou muito o João na melhor interação social e na tomada de decisões e soluções para situações. Com isso melhorou muito sua autoconfiança e foi uma experiência incrível para ele e toda a família", destaca.

Além da parceria da Fundação Cultural Chico Xavier, o Instituto YoGamers do Bem conta com a parceria da HyperX, marca da qual YoDa é um dos embaixadores, e do Banco Safra. 


SOBRE YOGAMERS DO BEM

O Instituto YoGamers do Bem é uma instituição sem fins lucrativos, com total comprometimento com a sociedade. Tem como objetivo principal promover a inclusão tecnológica, o conhecimento ao universo gamer e a transformação sociocultural de jovens a partir de 10 anos de idade, matriculados em escolas públicas.

O projeto nasceu inicialmente na empresa SehLoiro, fundada por Felipe 'YoDa' Noronha, streamer, atleta campeão brasileiro de eSports, empresário e um dos maiores empreendedores do mercado Gamer do Brasil.

A ideia foi desenvolvida por YoDa, familiares, colaboradores, fãs e a comunidade gamer. Através do conhecimento e das oportunidades, é possível transformar a vida de inúmeras famílias. Com base nesses preceitos, o corpo diretivo do Instituto YGB é formado por YoDa (Presidente), Adriana Noronha (Vice-Presidente), pelo pai do streamer, Márcio Noronha (Diretor Operacional) e pelo avô, Marco Antonio Piller (Diretor Financeiro). As psicólogas Alessandra Dutra e Gabriella Machado são conselheiras fiscais. Os profissionais do segmento gamer que também compõe o Conselho são Yuri Freire (Presidente) e Eduardo Enrietti (Diretor).

 


Livre de vírus. www.avast.com.

COMENTÁRIOS

Atualidade Politica

JUSTIÇA$type=two$author=hide$comment=hide$readmore=hide$date=hide

EDUCAÇÃO$type=sticky$count=4$l=0$rm=0$a=0$cm=0$m=0

CIDADANIA$type=carousel$count=4$l=0$cm=0$rm=0$d=0

ECONOMIA$type=complex$count=4$l=0$cm=0$rm=0$d=0

Nome

# Empreender Brasília,1083,Adoçando a vida,2,agro,7,alimentação saudável,6,Aline Sleutjes,2,almoço,2,amigos,2,Aprovado,1,Arraiá em Casa,1,artigo,64,atacarejo,2,atividade física,1,bazar,1,bebê,1,bichinhos de estimação,1,bolinho de chuva,1,bom humor,1,Brasi,1,Brasil,165,Brasil Certo,253,brasilia,554,Brasília,570,Brasília Empreendedora,3064,cachorro,1,Caipirinha,1,capadr,1,Capital Empreendedora,2317,caravana do leite,1,carnaval,1,carne,1,carne assada,2,Carreira profissional,1,Carro novo,1,ceilândia,1,Chocolate faz bem,1,Churrasco,2,Cidades,852,CLDF,137,Com cinco unidades no Distrito Federal,5,comércio,1,comida na mesa,2,comida saudável,1,Comper,1,Compras de mercado,2,Condomínio,127,Condomínios,9,Confraternização,1,congresso,1,conselho,1,coronavírus,1,covid19,1,cuidados com o bebê,1,cura da ressaca,1,cursos gratuitos,4,Delmasso,1,Deputada do Agro,1,deputada federal,1,deputadadoagro,1,Detran-DF,2,Dia da Cachaça,1,Dia da Pizza,1,dia do atleta,1,Dia dos Avós,1,dica,9,dieta da alegria,1,Distrito Federal,108,doce,1,economia,68,educação,2,Embaixadas,1,empreendedorismo,2073,empreendedorismo social eventos,53,empreender,1531,empreender Brasília,1593,empresas,4,esporte,1,Esportes,2,Eventos,265,família,4,Férias com Arraiá,1,Festa do Chope,1,Festival da Feijoada,1,festival de guloseimas,1,Fica a Dica,100,fim de ano,1,fim de semana,2,foco nacional,50,fort atacadista,30,gato,1,geral,198,gestão,425,Goiás,27,grupo pereira,1,Habitação,1,inovacao,318,internacional,2,Internet,4,José Gomes,2,justiça,6,lista de compras,1,Mercado Pet,1,Mulher Empreendedora,4,mundo,7,NATAL,1,negocios,624,Negócios,3,noticias,2279,notícias,2758,OAB,50,opinião,254,ovos caseiros,1,pandemia,104,panetone,1,Páscoa 2022,3,pele bonita,2,pets em casa,1,Prêmio Empreender Brasília,220,presente de Natal,1,Presidente Bolsonaro,1,Projeto de Lei,1,promoção,1,Promoção de fraldas,1,promoções,1,renda,166,reunião,1,saúde,7,SINDIVAREJISTA,1,sleutjes,1,Solidão,1,Solteiro e Feliz,1,sorteio,1,sorteio de carros,1,Sorteio de prêmios,1,superação,1,supermercado,1,Sustentabilidade,36,Tecnologia,9,trabalho,230,Troco Solidário,2,Turismo,159,Utilidades,1,Vacinas,1,Vagas de emprego,1,vagas de emprego PCD,1,Varejo,1,Varejo no Brasil,1,vinho,1,
ltr
item
Empreender Brasília: Com presença de YoDa, Instituto YoGamers do Bem vai inaugurar ano letivo na retomada das aulas em MG
Com presença de YoDa, Instituto YoGamers do Bem vai inaugurar ano letivo na retomada das aulas em MG
https://files.pressmanager.net/clientes/67dd844a69e08263976a65f343f9b4e0/imagens/2022/05/02/a08ba4680187fd707f43d81066104c04_medium.jpg
Empreender Brasília
https://www.empreenderbrasilia.com.br/2022/05/com-presenca-de-yoda-instituto-yogamers_5.html
https://www.empreenderbrasilia.com.br/
https://www.empreenderbrasilia.com.br/
https://www.empreenderbrasilia.com.br/2022/05/com-presenca-de-yoda-instituto-yogamers_5.html
true
5829299289675945787
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver Todos Ler Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGS POSTS Ver TUDO RELACIONADAS TÓPICO ARQUIVO BUSCAR TODOS A busca não retornou respostas Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto há $$1$$ minutos 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar TUDO Selecionar TUDO Todos os códigos foram copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário