Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Empresária brasiliense inova ao criar canal com dicas e orientações para lojistas

 Com mais de 20 anos de experiência no setor, Siomara Damasceno faz sucesso no Youtube ao descomplicar o varejo de materiais para construção e já soma mais de 30 mil seguidores


                                     


Com uma carreira já solidificada no ramo de materiais para construção em Brasília (DF), a empresária Siomara Damasceno se tornou a nova sensação do Youtube ao apostar em conteúdos descontraídos, mas com muita informação. Antenada às principais tendências da internet, o canal “Loja da Menina” tem como finalidade descomplicar o varejo de materiais para construção para os lojistas, sejam eles experientes ou não, e já soma mais de 500 mil visualizações.


Proprietária da Colonial Materiais desde 2002, Siomara utilizou toda a sua expertise adquirida ao longo dos mais de 20 anos de carreira como vendedora para criar o canal. “O projeto surgiu da necessidade de vídeos mais técnicos e esclarecedores na plataforma. Meu principal objetivo era disponibilizar vídeos bem direcionados para ajudar outros lojistas e alavancar os negócios com mais eficiência por meio de dicas e orientações”, comenta a empresária.


A ideia emplacou e o retorno com o canal veio mais rápido do que o previsto. Neste mesmo ano, a empresária também marcou presença na FEICON (Feira Internacional da Construção), onde visitou os stands das maiores indústrias do segmento e participou do 22º Ranking Anamaco, evento que premiou os destaques do atacado e varejo da construção civil no Brasil. A participação resultou em parcerias sólidas com os gigantes do ramo.


Autoridade no segmento de materiais para construção, Siomara busca transportar os virais das redes sociais para o conteúdo dos vídeos sem abrir mão do linguajar técnico, o que concede maior leveza a temas específicos, que normalmente são direcionados para um público seleto de lojistas e indústrias.


“Acredito que a informação é a melhor arma para levar adiante a palavra dos pequenos e grandes empreendedores. Por meio do canal, sinto que minha voz poderá chegar a lugares que normalmente eu não alcançaria sem a participação ativa no meio digital”, ressalta Siomara.


Sobre Siomara Damasceno - CEO da Colonial Materiais desde 2002, Siomara Damasceno é referência no ramo de materiais para construção em Brasília (DF). Siomara criou o canal “Loja da Menina” para defender o empreendedorismo feminino, destacar o espírito empreendedor nesse nicho em específico e incentivar os lojistas a obterem sucesso no ramo das vendas.


SERVIÇO

Siomara Damasceno

Endereço: Vicente Pires, Brasília (DF)

Instagram: @siomara_colonial @colonialmateriais

Facebook: Siomara Damasceno

Youtube: SIOMARA LOJA DA MENINA materiais para construção

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem