Kore.ai, startup de IA Conversacional, chega ao Brasil mirando um mercado de crescimento exponencial

tecnologia

 (nomeada Líder no Quadrante Mágico do Gartner para plataforma de IA de conversação corporativa, a Kore.ai busca a liderança no Brasil e América Latina) 

A Kore.ai, empresa norte-americana, desenvolvedora de software e especializada em soluções de IA Conversacional para revolucionar a comunicação entre as pessoas e empresas, chega ao mercado brasileiro para inovar a experiência do cliente. “Vivemos uma nova era, de consumidores digitais hiperconectados, mais exigentes e que perceberam o verdadeiro valor das relações cliente e consumidor, sem abrir mão de um tratamento humano, portanto, já não se contentam com os meios obsoletos de assistentes virtuais ou chatbots sem poder de resolução efetiva e que não simplificam a comunicação, por isso, nos dedicamos exclusivamente em aprimorar soluções de comunicação entre consumidores e negócios, a partir de uma plataforma de assistentes virtuais conversacionais. Hoje concentramos 70% do capital humano da empresa para aprimorar continuamente uma plataforma que permita conversas automatizadas, porém contextualizadas, resolutivas e surpreendentes”, explica Francisco Chang, VP Sênior para América Latina da Kore.ai.

Francisco Chang - VP Sênior para América Latina da Kore.ai.

 A plataforma de IA Conversacional da Kore.ai, empresa fundada em 2014, desembarcou no Brasil no último trimestre de 2021 com tecnologia no-code e é capaz de criar, personalizar, acompanhar e evoluir a comunicação com assistentes virtuais, a partir da inteligência artificial conversacional. A plataforma suporta implantações no local e na nuvem para cerca de 30 canais em mais de 20 idiomas. 

A inovadora plataforma conversacional da Kore.ai é colaborativa para criação de assistentes virtuais, e utiliza sua própria  NLP (Natural Language Processing), patenteada por Kore.ai,  capaz de captar intenções e sentimentos na interação com os usuários, que conta como principais características (reconhecer instantaneamente o propósito da interação,  a facilidade de conexão com sistemas e canais atuais de qualquer empresa e está pronta para apoiar aspectos como (omnichannel, autoatendimento, interações humanas proativas), inclusive proporcionando multi-experiências como por exemplo, uma situação típica do dia a dia, quando a internet sai fora do ar. A equipe da Kore.ai explica que nesse caso, imediatamente ao ligar para a operadora o usuário poderá receber a informação por imagem e voz com recursos que permitirão análise e resolução do problema, de forma inteligente e personalizada. 

Além disso, a Kore.ai também oferece assistentes virtuais pré-configurados para verticais como serviços financeiros, saúde, RH, TI, operações, etc.  

Líder no Quadrante Mágico do Gartner de 2022 para plataforma de IA de conversação corporativa, a Kore.ai prevê encerrar o ano fiscal de 2022 com um aumento de mais de 100% nas receitas e adição de grandes clientes em mercados verticais na América Latina, América do Norte, EMEA e Ásia-Pacífico. “O grande impacto de um assistente virtual para um negócio está no ganho de tempo que se tem ao automatizar algumas tarefas rotineiras e repetitivas. Ao treinar o Assistente Virtual para solucionar ou executar atendimentos simples e complexos, gerando aumento de produtividade e satisfação do cliente, entre outros benefícios o gestor e sua equipe terão mais tempo para focar em problemas e soluções mais estratégicas, essenciais para o crescimento e sucesso de um negócio”, informa Fabio Ferreira, diretor de vendas e parcerias   da Kore.ai. 

Por conta da pandemia do Covid-19, houve um mudança comportamental, (usuário muito mais digital) e um aumento considerável de tecnologias que evitam o contato humano e a tecnologia de Assistente Virtual marcou de forma definitiva esse período, tanto que, em 2020, teve seu mercado avaliado em US$ 17,17 bilhões, com previsão de chegar aos US$ 102,29 bilhões em 2026, segundo dados da Mordor Intelligence. Uma estimativa realizada no último trimestre de 2021 pela empresa de consultoria Gartner diz que, até 2022, 70% das interações com o cliente envolverão tecnologias de relação com a máquina, como os chatbots ou assistentes virtuais. Isso equivale a um aumento de 15%, se comparado com 2018.  

Kore.ai e os principais benefícios de sua tecnologia conversacional para clientes e para o business: 

                   Plataforma “no-code”; 

                   Disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias na semana; 

                   Suporte local; 

                   Automação de processos complexos e personalização; 

                   Agilidade no atendimento;

                   Retenção e consequentemente redução do "churn"

                   Aumento de satisfação do cliente - NPS  

                   Aumento na geração de leads; 

                   Redução de custo operacional;

                   Interações mais humanizadas e empoderamento de clientes e colaboradores 

Segundo Fabio, com a plataforma conversacional da Kore.ai, as empresas podem alcançar uma redução de até 75% do volume de atendimentos humanos. “Contar com a inteligência e estratégia de profissionais antes dedicados ao atendimento aumenta a produtividade e o empoderamento de pessoas nas empresas”, afirma o executivo. 

Com uma estratégia apoiada em parceiros de negócios, como integradores, fabricantes, entre outros, a Kore.ai busca no Brasil atrair mais alianças estratégicas para atender às necessidades específicas de empresas. No momento já conta com cinco parceiros.  

A plataforma conversacional Kore.ai integra-se também com softwares e canais de comunicação das empresas, como WhatsApp, Facebook, Slack, Instagram, CRMs, ERPs, livechats e sistemas de automação de marketing, através de suas APIs pré- configuradas. Já as ferramentas analíticas da plataforma são capazes de analisar o fluxo da conversa, semântica das palavras, expressões idiomáticas, entre outros fatores.

Em relação a acessibilidade, Fabio explica que ter a possibilidade de melhorar a vida das pessoas é um grande motivador pessoal. “Independente de classe social, característica, gênero ou deficiência, uma plataforma conversacional minimiza os obstáculos de interação na comunicação, de forma personalizada para diferentes tipos de necessidades”, conclui o executivo.

A Kore.ai é uma desenvolvedora de software e especializada em soluções conversacionais.  

A Kore.ai foi fundada em 2014 e tem hoje cerca de 700 colaboradores, sendo 85% formada por desenvolvedores e especialistas. A empresa tem escritórios físicos nos EUA, Reino Unido, Índia, Japão e Coreia do Sul, além do Brasil. A maior parte dos seus clientes está na América do Norte e na Ásia, no Japão, na Coreia do Sul e na China. Mais de 100 milhões de consumidores e 500 mil funcionários de empresas já interagiram com plataformas conversacionais de assistentes virtuais criados pela plataforma. A Kore.ai (matriz) passou recentemente por uma rodada de investimento série C, na qual levantou US $70 milhões. 

No Brasil, o novo escritório irá coordenar sua operação na América Latina.  

Visite www.kore.ai.com para saber mais. 

COMENTÁRIOS

Atualidade Politica

JUSTIÇA$type=two$author=hide$comment=hide$readmore=hide$date=hide

EDUCAÇÃO$type=sticky$count=4$l=0$rm=0$a=0$cm=0$m=0

CIDADANIA$type=carousel$count=4$l=0$cm=0$rm=0$d=0

ECONOMIA$type=complex$count=4$l=0$cm=0$rm=0$d=0

Nome

# Empreender Brasília,1083,Adoçando a vida,2,agro,7,alimentação saudável,6,Aline Sleutjes,2,almoço,2,amigos,2,Aprovado,1,Arraiá em Casa,1,artigo,64,atacarejo,2,atividade física,1,bazar,1,bebê,1,bichinhos de estimação,1,bolinho de chuva,1,bom humor,1,Brasi,1,Brasil,165,Brasil Certo,253,brasilia,554,Brasília,619,Brasília Empreendedora,3064,cachorro,1,Caipirinha,1,capadr,1,Capital Empreendedora,2317,caravana do leite,1,carnaval,1,carne,1,carne assada,2,Carreira profissional,1,Carro novo,1,ceilândia,1,Chocolate faz bem,1,Churrasco,2,Cidades,852,CLDF,137,Com cinco unidades no Distrito Federal,5,comércio,1,comida na mesa,2,comida saudável,1,Comper,1,Compras de mercado,2,Condomínio,127,Condomínios,9,Confraternização,1,congresso,1,conselho,1,coronavírus,1,covid19,1,cuidados com o bebê,1,cura da ressaca,1,cursos gratuitos,4,Delmasso,1,Deputada do Agro,1,deputada federal,1,deputadadoagro,1,Detran-DF,2,Dia da Cachaça,1,Dia da Pizza,1,dia do atleta,1,Dia dos Avós,1,dica,9,dieta da alegria,1,Distrito Federal,108,doce,1,economia,68,educação,2,Embaixadas,1,empreendedorismo,2073,empreendedorismo social eventos,53,empreender,1581,empreender Brasília,1593,empresas,4,esporte,1,Esportes,2,Eventos,265,família,4,Férias com Arraiá,1,Festa do Chope,1,Festival da Feijoada,1,festival de guloseimas,1,Fica a Dica,100,fim de ano,1,fim de semana,2,foco nacional,50,fort atacadista,31,gato,1,geral,198,gestão,425,Goiás,27,grupo pereira,1,Habitação,1,inovacao,318,internacional,2,Internet,4,José Gomes,2,justiça,6,lista de compras,1,Mercado Pet,1,Mulher Empreendedora,4,mundo,7,NATAL,1,negocios,624,Negócios,3,noticias,2279,notícias,2758,OAB,50,opinião,254,ovos caseiros,1,pandemia,104,panetone,1,Páscoa 2022,3,pele bonita,2,pets em casa,1,Prêmio Empreender Brasília,220,presente de Natal,1,Presidente Bolsonaro,1,Projeto de Lei,1,promoção,1,Promoção de fraldas,1,Promoção de vinhos,1,promoções,1,renda,166,reunião,1,saúde,7,SINDIVAREJISTA,1,sleutjes,1,Solidão,1,Solteiro e Feliz,1,sorteio,1,sorteio de carros,1,Sorteio de prêmios,1,superação,1,supermercado,1,Sustentabilidade,36,Tecnologia,9,trabalho,230,Troco Solidário,2,Turismo,159,Utilidades,1,Vacinas,1,Vagas de emprego,1,vagas de emprego PCD,1,Varejo,1,Varejo no Brasil,1,vinho,1,
ltr
item
Empreender Brasília: Kore.ai, startup de IA Conversacional, chega ao Brasil mirando um mercado de crescimento exponencial
Kore.ai, startup de IA Conversacional, chega ao Brasil mirando um mercado de crescimento exponencial
tecnologia
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxkuAoM1eR3MFaTEVgXKRO-Cp-oKZgU4GFGV7eH_XSdG1UYRx6Uhs29CcNl4g72fRTvAo72wj9qvyggGAPYrQw63ZjW077KL9xaIeMAYcaKYXDg-ZITvN26NYA8czNWoL3fobZTk7Oiojb9l_Dnonw3sMqj_S4tKcwtCE25yhg8XOs-u3WWRfWiNwL/s320/francisco%20Chang%2002.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhxkuAoM1eR3MFaTEVgXKRO-Cp-oKZgU4GFGV7eH_XSdG1UYRx6Uhs29CcNl4g72fRTvAo72wj9qvyggGAPYrQw63ZjW077KL9xaIeMAYcaKYXDg-ZITvN26NYA8czNWoL3fobZTk7Oiojb9l_Dnonw3sMqj_S4tKcwtCE25yhg8XOs-u3WWRfWiNwL/s72-c/francisco%20Chang%2002.jpg
Empreender Brasília
https://www.empreenderbrasilia.com.br/2022/05/koreai-startup-de-ia-conversacional.html
https://www.empreenderbrasilia.com.br/
https://www.empreenderbrasilia.com.br/
https://www.empreenderbrasilia.com.br/2022/05/koreai-startup-de-ia-conversacional.html
true
5829299289675945787
UTF-8
Carregar todos Post não encontrado Ver Todos Ler Mais Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PÁGS POSTS Ver TUDO RELACIONADAS TÓPICO ARQUIVO BUSCAR TODOS A busca não retornou respostas Início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Maio Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto há $$1$$ minutos 1 hora há $$1$$ horas Ontem há $$1$$ dias há $$1$$ semanas há mais de 5 semanas Seguidores Seguir CONTEÚDO EXLUSIVO - COMPARTILHE PARA ACESSAR 1º Compartilhe em suas redes sociais para liberar 2º Clique no link compartilhado em sua rede social Copiar TUDO Selecionar TUDO Todos os códigos foram copiados Códigos/textos não copiados, pressione [CTRL]+[C] (ou CMD+C no Mac) para copiar Sumário