Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

ClearCorrect fecha parceria com Universal Pictures em campanha de lançamento do novo filme dos Minions

"Seu sorriso favorito" é o slogan da campanha da ClearCorrect que está no ar
Créditos: Divulgação

Com o tema "Seu sorriso favorito", a marca de alinhadores terá os Minions como personagens de divulgação

Os alinhadores transparentes para tratamento ortodônticos vêm se consolidando no mercado nos últimos anos e com mais força agora, inclusive com o público teen. Esse foi um dos motivos que fizeram com que a ClearCorrect, marca do Grupo Straumann, fosse procurada pela Universal Pictures para firmar uma parceria. O resultado é a campanha “Seu sorriso favorito”, lançada neste mês de junho, e que traz os Minions como protagonistas, justamente durante o lançamento do novo filme dos personagens: “Minions: a Origem de Gru”. 

Conhecida pelos adultos pela agilidade no tratamento e discrição do aparelho, a ClearCorrect tem direcionado recentemente suas conversas também para os adolescentes, que muitas vezes procuram iniciar o tratamento odontológico cedo e encontram nos alinhadores uma alternativa ao tratamento convencional. “Nossos alinhadores são indicados para o público jovem, mediante consulta e avaliação prévia pelos dentistas, e esse foi um dos pontos que despertou interesse e fez com que a parceria com a Universal Pictures e os Minions fosse firmada. Hoje, já contamos com parceiros, principalmente ligados ao esporte, que usam nosso produto no dia a dia e durante os treinos, mostrando e aprovando a praticidade do tratamento”, conta o diretor de Marketing e Educação da ClearCorrect, Alexandre Giglio.

Sobre a parceria com a Universal, Pablo Prado, vice-presidente da unidade de negócios ortodônticos do Grupo Straumann América Latina comenta: “Esse projeto vai de encontro com nosso propósito de criar novos sorrisos todos os dias, através de uma solução ortodôntica inovadora que tem como missão liberar o potencial da vida das pessoas. E neste caso, fizemos isso através de um filme que está no coração de milhares de brasileiros, sejam adolescentes ou adultos. O objetivo dessa parceria é colocar um sorriso em todo mundo!”

Jovens atletas como incentivadores

Para dar início a essa campanha, a Universal Pictures realizará ações para divulgar a animação. Os jovens atletas, parceiros da marca, também estarão presentes nesses momentos para contar a novidade para o público. Entre eles, as surfistas Maya Carpinelli, de Santa Catarina, e Luara Mandelli, do Paraná, além do judoca Daniel Cargnin, gaúcho medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio, que são patrocinados pela empresa. 

Trajetória de marketing da ClearCorrect

A ClearCorrect está prestes a completar três anos e meio de atuação no Brasil e comemora o sucesso das campanhas lançadas nos últimos meses. O primeiro trabalho global, em 2021, trazia o slogan #seusorrisoclearcorrect e instigava, por meio das redes sociais da marca, que os pacientes acessassem uma landing page e subissem vídeos de até um minuto contando a história por trás do sorriso deles. Devido à repercussão da ação, a marca abriu para que novos pacientes que quisessem transformar seus sorrisos. A campanha resultou no prêmio de melhor propaganda pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil no Paraná (ADVB/PR).

Para este ano, após ouvir e conhecer muitas histórias, a aposta da marca foi na campanha #pormaissorrisosreais, traduzindo um pouco do que foi mostrado pelos pacientes em 2021. “A ideia aqui é mostrar para os dentistas que eles são os reais responsáveis pelo tratamento, e para os pacientes, que o tratamento é também uma opção prática e segura”, complementa Giglio.

Crescimento do mercado

Criada em 2006, no Texas, a ClearCorrect chegou ao Brasil em 2018, com o primeiro centro de produção fora dos Estados Unidos. Desde então, a marca cresceu aproveitando o boom da odontologia estética. Em 2020, em plena pandemia, os alinhadores transparentes ganharam nova fábrica, em Curitiba (PR).


Sobre a ClearCorrect

A ClearCorrect é a segunda maior marca de alinhadores transparentes para tratamentos ortodônticos do mundo, pertencente ao Grupo Straumann, com produção concentrada na fábrica em Curitiba (PR). O sistema da ClearCorrect promove a movimentação dentária por meio de pressões exercidas em determinadas regiões do dente, resultando na remodelação óssea. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem