Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Janine Brito é empossada presidente do LIDE Mulher Brasília

Considerado um dos movimentos empresariais mais fortes do país, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais promove ações de fortalecimento do setor produtivo nacional. O braço feminino da instituição promete movimentar a cidade, com eventos e projetos de fomento ao empresariado local

Paulo Octávio,  Livia Fara e Janine Britto.

Janine Brito, Mayara Noronha e Livia Faria.


A empresária Janine Brito tomou posse nesta quinta-feira, dia 14, como a nova presidente do LIDE Mulher Brasília, em sucessão à advogada Lívia de Moura Faria (do escritório Nelson Willians & Advogados Associados), que estava à frente do movimento empresarial desde 2019.

O evento aconteceu durante almoço-debate, no Brasília Palace Hotel, que recebeu a secretária de Desenvolvimento Social do DF e primeira-dama de Brasília, Mayara Noronha, para falar sobre “Responsabilidade Social”.

Janine Brito ao discursar  - Fotos: Fabiano Neves.
 
Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada. No DF, a entidade é presidida pelo empresário Paulo Octávio, das Organizações PauloOctávio.

“Estamos muito felizes em poder contribuir para o desenvolvimento do DF, por meio da união de mulheres empreendedoras de nossa cidade”, afirma Janine Brito, que é CEO da Pinheiro Ferragens – uma das empresas mais tradicionais do DF - e CEO do Grupo Pinheiro de Brito, fundado pelo seu pai.

O LIDE Mulher é o braço feminino do movimento presente em cinco continentes, com unidades regionais e internacionais. O propósito é potencializar a atuação do empresariado na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e competitiva globalmente.

Podem ingressar no LIDE empresas brasileiras e multinacionais que praticam a governança corporativa, valorizam o ser humano em todos os níveis, respeitam o meio ambiente e oferecem apoio a programas de responsabilidade social; além de organizações notórias, que tenham imagem pública de alta reputação no Brasil e no exterior.

Para filiar-se ao Lide Brasília o contato é: 61 3426-8800.
Sobre a Pinheiro Ferragens – Fundada em 1960, a empresa nasceu com o objetivo de comercializar aço para a construção civil. De base familiar e pioneira na capital, foi responsável por oferecer grande parte dos materiais para a construção de Brasília. Atualmente, a empresa trabalha com um mix de mais de dois mil produtos comercializados e industrializados. Localizada no Setor de Indústrias de Brasília e Taguatinga, a loja possui moderna estrutura e serviços diferenciados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem