Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Chegada da primavera promete impulsionar vendas de plantas e flores

Segmento cresceu 15% em 2021 graças a vendas em supermercados e por delivery

A primavera no hemisfério sul no dia 22 de setembro. A nova estação, tradicionalmente marcada pela abundância de cores, também é sinônimo de prosperidade nas vendas. Segundo o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o segmento de vendas das chamadas “flores de corte” e plantas ornamentais é uma engrenagem importante para o país, sendo responsável por 210 mil empregos. Em 2021, alcançou o faturamento de R$ 10,8 bilhões, um aumento de 15% no mercado de flores em relação ao ano passado.

As flores também ganharam mais espaços nos supermercados, já que, durante a pandemia, eles eram um dos poucos lugares abertos onde os clientes poderiam fazer suas compras. Ao concentrar as principais necessidades dos clientes em um só lugar, o comércio de plantas “floresceu”.

O Ibraflor também destaca que o home office foi um fator determinante para o bom resultado, pois muitas pessoas buscaram decorar o ambiente onde passavam a maior parte do dia. Um dos setores que mais cresceu durante a pandemia foi o de plantas verdes, aquelas sem flor. De acordo com o Ibraflor, produtores chegaram a registrar aumento de até 20% nos negócios.

De olho na tendência de crescimento, os Supermercados Comper investiram na seção de floricultura, trazendo as plantas direto de Holambra/SP em caminhões refrigerados para garantir maior frescor. “Temos buquês já prontos como sugestões para os clientes, mas também é possível montar seu próprio buquê personalizado, na hora”, explica o gerente do Comper Sobradinho, Rossano Noleto Costa.

Sobre o Comper - A rede de supermercados e hipermercados Comper, que faz parte do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil, existe há 50 anos. A primeira loja foi aberta na cidade de Itajaí, Santa Catarina, em 1972. Hoje são 27 unidades nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e no Distrito Federal. A rede foi uma das pioneiras no País a abrir unidades com funcionamento 24 horas e tem como diferenciais lojas amplas e bem localizadas, excelência em produtos perecíveis, vasto sortimento – mais de 800 produtos exclusivos –, além das facilidades de pagamento e benefícios oferecidos pelo Vuon Card, cartão de crédito próprio do Grupo Pereira.

Fundado em 1962, em Santa Catarina, o Grupo Pereira é detentor ainda de redes de atacarejo, atacado de distribuição, farmácias e dois postos de combustível, além do braço financeiro Vuon e de logística Perlog. Com mais de 16 mil colaboradores, está presente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Saiba mais em  www.comper.com.br e www.grpereira.com.br.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem