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EBM lança novo complexo imobiliário mixed-use Metropolitan Bueno, em Goiânia

  EBM lança novo complexo imobiliário mixed-use Metropolitan Bueno, em Goiânia   

Lançamento conta com duas torres, uma comercial e outra residencial, além de amplo mall com oferta de serviços e facilidades, no Setor Bueno   



Reunir moradia, trabalho, lazer e serviços em um mesmo espaço é uma tendência no segmento imobiliário que tem crescido cada vez mais ao longo dos anos. O movimento tem sido, inclusive, potencializado pelo mercado pós-pandemia com a retomada de espaços corporativos tendo como prioridades aspectos como a redução de deslocamento, melhor aproveitamento de tempo e localizações estratégicas para viver e trabalhar. Nesse sentido, a EBM Desenvolvimento Imobiliário lançou o seu terceiro complexo mixed-use ou de uso misto, como são chamados os produtos que reúnem imóveis residenciais e comerciais no mesmo local, em Goiânia. O Metropolitan Bueno traz duas torres, além de um amplo mall com serviços e facilidades, no Setor Bueno. 

 

De acordo com levantamento recente realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), 81% dos entrevistados considerou a localização o fator prioritário na hora de escolher um imóvel, e ainda, 71% declararam que pagariam mais para morar perto do trabalho. Atenta a esse cenário, não é de hoje que a EBM investe em empreendimentos com esse perfil. A incorporadora já lançou em Goiânia o Metropolitan Mall, com três torres, no Jardim Goiás, cuja valorização já chegou a 200% desde o seu lançamento em 2012, e o Walk Bueno, com imóveis residenciais e salas comerciais, próximo ao Goiânia Shopping. 

 

E além do conceito mixed-use, o novo complexo aposta em uma tendência cada vez mais fortalecida e desejada para morar e investir: a dos imóveis compactos. Em Goiânia, de acordo com dados da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO), a procura por esse perfil de moradia já havia sido cinco vezes maior, com 1.636 unidades vendidas, em 2020, no comparativo com o ano anterior, por exemplo. Já o Secovi-SP, apurou que os compactos representaram 60% dos lançamentos na capital paulista no primeiro trimestre e, somente em julho deste ano os imóveis de 30 a 45 metros quadrados foram os mais lançados e vendidos em São Paulo, com 2.998 unidades comercializadas.  

 

Localizado na rua T-36, o Metropolitan Bueno traz salas comerciais com metragens que vão de 39 a 44 metros quadrados, em tipologias de ¼ de laje, meia laje e laje completa; na área residencial, unidades de um quarto, com 43 metros quadrados, e studios, com 37 metros quadrados. Entre os diferencias da torre comercial estão salas com varanda balcão, salas de reunião na área comum, banheiros sociais em todos os pavimentos, auditório com mais de 110 metros quadrados, estacionamento com 320 vagas, espaço de convivência com terraço aberto, entre outros. Já no residencial, fechadura digital, tomada USB nos quartos, previsão de tomada para carros elétricos, lavanderia compartilhada em parceira com a OMO, previsão de instalação de ponto de câmera e Wi-Fi, além de coworking, bicicletário, salão de jogos, salão de beleza, centro esportivo e minimercado autônomo. E o mall aposta em lojas com pé direito duplo e praça de alimentação, com espaço de conveniência, lazer e negócios, além de projeto de segurança exclusivo. 

 

“O Setor Bueno é o epicentro da vida moderna em Goiânia e nós procuramos traduzir isso em um complexo imobiliário que reúne as necessidades e comodidades para o público interessado em reunir trabalho, lar e lazer em um mesmo espaço. Nós temos acompanhado movimentos muito ágeis de mercado que demonstram o setor imobiliário tem se adequado aos desejos de um público cada vez mais consciente de elementos como sustentabilidade, mobilidade e cada vez mais ciente de como priorizar a sua qualidade de vida. Desde quando lançamos o primeiro Metropolitan em Goiânia, um formato novo, a valorização cresceu exponencialmente, assim como a atenção das pessoas para esse perfil de imóvel. E esse novo complexo chega com a mesma essência em um contexto ainda mais versátil e atual”, afirma Marcello Moreira, diretor comercial da EBM Desenvolvimento Imobiliário. 

 

Conforme aponta Marcello, não somente a parcela interessada em viver mais perto do trabalho aderiu ao produto multiuso, mas também os investidores. Fator que tem atraído ainda mais esse perfil de público é a valorização dos imóveis na capital goiana, que, de acordo com dados do Índice FipeZap+, teve uma alta de 12,95% no primeiro semestre deste ano, em contrapartida ao valor do metro quadrado, que segue entre os mais baixos das metrópoles brasileiras. “São dados que atestam o quanto o investimento em imóveis segue no campo de visão do goiano e como se mantém um excelente negócio”, complementa o executivo.  

Sobre a EBM   

A EBM é conhecedora do ramo. Com 40 anos de credibilidade, mais de 170 empreendimentos entregues, atuação em 6 estados e no Distrito Federal, a empresa se preocupa sempre em fazer tudo da forma correta, com total comprometimento com a qualidade, a modernidade e o cumprimento de prazo de entrega. Por ser uma empresa de Desenvolvimento Imobiliário, oferece uma solução completa e o melhor resultado para seus clientes, parceiros e investidores. Atua na concepção, desenvolvimento e construção de negócios imobiliários de diversos tipos, tendo em seu portfólio edificações residenciais, comerciais e hoteleiras, condomínios horizontais, loteamentos, centros comerciais e shopping centers. Em Goiás, a incorporadora é líder de mercado por oferecer uma vasta carteira de empreendimentos de médio e alto padrão até os econômicos.  

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