Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Interclubes de Beach Tennis é realizado em Brasília com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer


São esperados mais de 600 jogadores de 13 clubes do DF.


De hoje até o próximo domingo, Brasília recebe o 2º Interclubes de Beach Tennis. Apoiado pela Secretaria de Esporte e Lazer, o torneio está sendo realizado na Arena Outdoor no Clube AABR e reúne mais de 100 times e 620 atletas em 10 categorias diferentes entre amadoras e profissionais.


O evento configura como um dos melhores da capital federal por reunir os melhores jogadores da modalidade. Na primeira edição, o Minas Brasília Tenis Clube sagrou-se campeão. Este ano 13 clubes que possuem quadras de beach tennis na cidade se enfrentam em busca do título.


Na avaliação do secretário interino de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, o apoio à segunda edição do Interclubes demonstra o compromisso da Secretaria de Esporte e Lazer com as modalidades em ascensão no DF. “Essa é uma grande oportunidade para que os atletas da modalidade possam defender os seus clubes e demostrem o seu potencial ao competirem em um ambiente saudável. O beach tennis é um esporte em crescimento no Brasil e temos certeza de que este torneio será um grande sucesso. Além disso, com o nosso apoio, queremos promover a integração entre os clubes e seus membros, o que é fundamental para fortalecer a comunidade esportiva”, disse.


A vice-presidente da Federação Brasiliense de Tênis, Denise Porto, explica que a iniciativa para realização do torneio se deve ao crescimento da modalidade no DF. “Brasília é uma cidade que possui muitos clubes e a ideia para realizar esse campeonato surgiu disso. Como não temos praia, a Federação teve essa iniciativa de conversar com os clubes para realizar um torneio que jogasse um clube contra o outro e a ideia deu muito certo”, declara.


A entrada para o campeonato é gratuita. De quarta à sexta os torneios acontecem a partir das 18h e no sábado e domingo a partir das 8h30.


Fonte: SEL.

Eduardo Magregor

Jornalista, escritor e desenvolvedor de leis, domina a blogosfera sociocultural com o compromisso de destacar notícias e melhorias governamentais. Seu trabalho abrange matérias especiais, entrevistas e artigos de autoridades, enquanto promove a transparência e benefícios sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem