Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Mais oportunidades para os moradores de São Sebastião, diz Rogério Morro da Cruz.


As articulações entre o Deputado Distrital Rogério Morro da Cruz, Administrador de São Sebastião, Roberto Medeiros e o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido, resultou na reforma de parte do prédio da Administração Regional. O espaço, agora, conta com uma unidade do SENAC e instaladas salas de aulas para capacitação dos moradores.


A partir de hoje (17) os moradores já podem fazer suas inscrições para vários cursos profissionalizantes gratuitamente pelo site www.df.senac.br ou presencialmente na Administração de São Sebastião.


“Tenho certeza que todos os alunos que se matricularem e concluírem um dos cursos que esta unidade oferecerá vai ter mais possibilidade de serem contratados, pois muitas empresas não encontram profissionais qualificados para preencher as vagas” Destacou José Aparecido.


Segundo dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED-DF), no período que compreende entre janeiro e fevereiro de 2023, cerca de 16% da população do DF, se encontra desempregada ou em sub empregos. Diante de tais dados, o Deputado Rogério Morro da Cruz, destacou a importância de projetos como os desenvolvidos pelo Sistema S através do Senac para que estes números diminuam.


“Esta é uma grande conquista para nossa cidade e sei que com os novos cursos muitas oportunidades de emprego e para abrirem seus próprios comércios, irão se abrir para os moradores de nossa cidade que ainda é muito carente de mão de obra qualificada, agradeço aos José Aparecido, presidente ao Sistema Fercomercio e ao Vitor Correia diretor regional do Senac e demais diretores pela parceria que não se limitará somente a estes cursos.” finaliza Rogério Morro da Cruz.


Fonte: Atualidade Politica.

Eduardo Magregor

Jornalista, escritor e desenvolvedor de leis, domina a blogosfera sociocultural com o compromisso de destacar notícias e melhorias governamentais. Seu trabalho abrange matérias especiais, entrevistas e artigos de autoridades, enquanto promove a transparência e benefícios sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem