Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Ações no Parque da Cidade em alusão ao mês do meio ambiente

Programação incluiu teatro infantil, feira orgânica, tendas para descarte de lixo eletrônico e distribuição de material educativo

Foto: Emerson Tormann

Neste domingo (21), o estacionamento 13 do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek foi palco de diversas atividades para comemorar o mês do meio ambiente, celebrado em junho.

Uma peça teatral com fantoches alertou o público sobre o perigo dos incêndios florestais e a importância da conscientização no uso do fogo. O espetáculo foi realizado por uma equipe do Jardim Botânico de Brasília, em parceria com o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Outra atração cultural foi o grupo Batukenjé, que proporcionou muita música com instrumentos de percussão a quem passou pelo local.

A programação teve ainda uma exposição de animais empalhados da Fundação Zoológico de Brasília, uma feira orgânica, tendas para descarte de lixo eletrônico, como baterias e fones de ouvidos, e a distribuição de histórias em quadrinhos com temas como a água e os cuidados que devem ser tomados ao encontrar bichos nas ruas ou em casa.

Para o administrador do Parque da Cidade, Alexandro Ribeiro, o espaço é propício para atividades de conscientização ambiental. "É um local onde a pessoa vem para lazer ou esporte e, ao mesmo tempo, pode ter acesso a novas informações."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem