Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Coworking: benefícios além do baixo custo

Especialista do 4Legal Coworking conta que o ecossistema dos escritórios compartilhados proporciona ganhos como networking e motivação, além de gerar economia

Ao trabalhar em um espaço de coworking, a relação custo X benefício é o primeiro benefício que aparece, já que recursos comuns são rateados entre outros coworkers, trazendo ganho em economia. Entretanto, os benefícios de um ambiente de coworking vão muito além do baixo custo.

“O maior ganho de um coworker é ter acesso a potencializadores de negócios que dificilmente teriam na solidão do home office ou de um escritório próprio, por exemplo”, explica Fernando Santiago, diretor do 4Legal Coworking, em Brasília. Fernando, que também é consultor de negócios, listou os principais benefícios do coworking.

Contato com mundos diversos

O coworking faz com que você crie laços de amizades e construa relacionamentos profissionais, inclusive com pessoas de diferentes estilos e habilidade. “Estar em um coworking como o 4legal solidificou minhas relações com meus clientes, aumentou meu contato com pessoas diversas e potencializou meu negócio”, conta Guilherme Grande, da Jaguar Áudio Visual, coworker do 4Legal Coworking.

Trabalhar fica mais legal

Momentos de descontração deixam a labuta do trabalho mais leve e, consequentemente, mais produtiva. “O cafezinho, o almoço ou o happy hour, dentro ou fora do ambiente de trabalho, trazem momentos de oxigenação para os pensamentos, o que impacta no resultado final e na satisfação com o seu trabalho”, ressalta Fernando Santiago, “e isso só é possível por meio da convivência”. 

Quando você compartilha, você faz networking

É muito comum os coworkers estabelecerem parcerias e contratarem os serviços uns dos outros. Isso traz benefícios mútuos a empresas de diversos campos e até mesmo a startups. É um ciclo que não tem limite.

O coworking deixa você mais produtivo

Profissionais que abandonaram o home office e se tornaram adeptos aos escritórios compartilhados, aumentaram o rendimento no trabalho. Segundo pesquisa do Global Coworking Survey, 23% dos profissionais tiveram aumento da produtividade e 32% um aumento de renda. “Trabalhar com outras pessoas é bastante motivador. Quando um colega coworker fecha um grande negócio, isso incentiva o trabalho dos outros que pertencem ao mesmo ecossistema de negócios que ele”, exemplifica Fernando Santiago.

Aprende coisas novas, com pessoas novas

No coworking, o profissional compartilha ideias, conhecimento e ainda pode pedir uma opinião para as empresas ou profissionais que sentam ao seu lado sobre o texto, layout, anúncio, seja qual for a sua necessidade. O que importa mesmo é a reciprocidade. Dessa forma, o profissional enriquece ainda mais o seu trabalho. 

Sobre o 4Legal Coworking – Com 4 unidades de negócios – Coworking, Endereços Fiscais, Eventos e Consultoria – o 4Legal trabalha como uma verdadeira potencializadora de empresas. São vários profissionais, de diversas áreas, compartilhando espaços, ideias e experiências para desenvolverem os seus projetos em cooperação. O grande objetivo do 4Legal é permitir que o propósito de cada empresa – chamada coworker – possa ser exercido em todos os seus projetos e tornar seus profissionais verdadeiramente autônomos e capazes de abraçar o desafio de criar em colaboração.

Fonte: Redação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem