Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Oportunidade Concretizada – Sucesso no Curso de Comunicação em Assessoria Parlamentar promovido pela Inova Gestão

Presença de diversos assessores parlamentares do Congresso Nacional e dos Ministérios no Curso de Comunicação em Assessoria Parlamentar ministrado pela Dra. Hosa Freitas que explica a Sinergia Química Cerebral

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, sapatos e área interna


Brasília, 6/02/2017
Por André Falcão

Inova Gestão promoveu um Curso de Comunicação em Assessoria de Comunicação nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2017 em Brasília-DF com a organização do jornalista Paulo Melo. Sucesso com a presença numerosa de assessores de regiões administrativas do Distrito Federal, de assessores parlamentares do Congresso Nacional, dos Ministérios e de assessores de Deputados Distritais somados aos blogueiros de política e jornalistas das empresas de comunicação de Brasília e Entorno do DF. Ao nível de comportamento dos assessorados e dos assessores e suas relações com a imprensa e a sociedade, a Dra. Hosa Freitas explica no desenvolver do curso que, “devemos ficar sempre atentos ao nosso ser interior, por que ele vai sempre transmitir isso por meio da linguagem corporal”.

A dica é nunca esquecer as nossas raízes, ser como você é. "Quanto às Químicas Cerebrais que envolvem as relações humanas, o medo é expresso pela postura dos ombros, os ombros baixos sugere também submissão.  Outra valiosa dica é olhar no olho quando tiver na relação com a imprensa e não falar o que ela não precisa saber. Falar rápido demais também mostra insegurança, por isso deve ser evitado esse hábito nas coletivas de imprensa”, afirma a Dra. Hosa Freitas.

Ela conceitua, “Marketing é quando tudo dá certo, envolve a situação da mente humana que é explicada pela linguagem por meio da comunicação do Sistema Visual, do Sistema Auditivo e com cuidados com o Sistema Cinestésico, pessoas Cinestésicas precisam falar tocando nas pessoas, é preciso evitar este hábito também”.  A Dra. Hosa Freitas explica que, “devemos perceber a nossa vida como uma montagem de um filme e analisar os comportamentos que temos colocado em prática com o exemplo de linguagem para sempre melhorarmos”. 

A cromoterapia também foi citada no curso, "o assessorado deve evitar roupas vermelhas ou amarelas para que não abra o apetite dos presentes e gere desconcentração numa coletiva de imprensa, por exemplo, uma boa conversa de 20 minutos pode gerar por meio da Linguística, da Semântica e da  Semiótica, um clima favorável, uma Sinergia Química Cerebral", afirma Dra. Hosa Freitas.

Mais informações: na próxima oportunidade faça a sua inscrição nos cursos da Dra. Hosa Freitas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem