Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Capital Empreendedora oferece soluções, formação e novas oportunidades a empreendedores

Avesso a crise econômica que assola o país, evento coloca Brasília no circuito de grandes potências do empreendedorismo e se firma como maior evento de educação empreendedora do centro-oeste


A 4ª edição da maior feira de empreendedorismo do Centro Oeste, vai acontecer em Brasília no próximo dia 25 de maio. O Capital Empreendedora ocupará o Ópera Hall (antigo Net Live), das 8h às 22h, regado a compartilhamento e conhecimento.

A finalidade do evento, que traz grandes nomes do empreendedorismo mundial, é estimular o empreendedorismo como um estilo de vida e consequentemente a geração de oportunidades no mercado trabalho, já que abrir um negócio se tornou uma das melhores formas de se driblar a crise instalada no país nos últimos anos.

Para se ter uma ideia, só no Distrito Federal, por exemplo, mais de 150 mil pessoas são microempreendedores individuais. No país, existem 8,3 milhões de MEIs e a formalização do microeempreendedor individual cresce 1 milhão ao ano, segundo levantamento do Sebrae. Entre os MEIs, 30% fecham nos 2 primeiros anos, grande parte por falta de capacitação. E é para preencher lacunas como essa, que eventos como o Capital Empreendedora é tão importante. “Entendemos a dificuldade de se gerir um negócio num país tão burocrático e sem políticas de incentivo a quem quer empreender. A ideia é trazer as maiores referências nos negócios tanto no âmbito nacional, quanto internacional, para compartilhar ideias, experiências e network. Sempre acreditamos no potencial de Brasília para abrigar eventos como esse e a cada edição temos a certeza de que a escolha em fincar pé na cidade foi a mais acertada” diz Milton Camargo idealizador do evento.

O Capital Empreendedora incentiva e capacita iniciativas dos que querem investir em suas ideias de negócios, sejam elas empresas ou startups, trazendo soluções eficazes para o dia dia dos empresários. O evento ajuda a fortalecer todo o ecossistema empreendedor, criando um ambiente propício para capacitação, conexão, intercâmbio e, assim, o crescimento de toda uma rede. Para esta edição, a meta é receber 2.000 pessoas, entre empresários, startups, investidores, instituições e estudantes em busca de conhecimento e cultura empreendedora.

“Chegamos ao quarto ano com um desenvolvimento muito satisfatório, dobrando nossos números. Isso mostra a evolução do mercado brasiliense, que passou a ser observado com muito respeito não só pelo Brasil, mas pelo mundo. O DF se tornou uma referência em tecnologia e inovação, seja apresentando novas e sólidas ideias e projetos, seja pelo alto nível dos profissionais da cidade. Deixamos de ser apenas a capital política, movida pelo serviço público, para posicionar e consolidar um ambiente competitivo”, explica Milton.

O CE 2019 conta com nomes de peso como: Dennis Wang, atual vice-presidente de Operações do Nubank e antigo co-CEO da Easy Taxi; Alfredo Soares, co-head global SMB da VTEX, plataforma de e-commerce que, em três anos, ajudou a criar mais de 40 mil lojas virtuais, movimentando cerca de R$ 500 milhões; Gustavo Zoraban, head de inovação Porto Seguro; Guto Ferreira, presidente da ABDI; e a atração internacional Tim Vieira, investidor do Shark Tank Portugal e sócio da BraveGeneration, holding que detém participação em 30 empresas de diversos ramos.



SERVIÇO:

Capital Empreendedora

Data: 25 de maio de 2019

Hora: Das 8h às 22h

Local: Net Live Brasília (SHTN Trecho 2, Qd. 5 Bloco A - Asa Norte)

Vendas e informações: www.capitalempreendedora.com
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem