Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Conscientizar para a reduzir a imprudência de motoristas

Para combater a violência no trânsito que tem gerado muitos acidentes fatais, o vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Delmasso (PRB), criou a Lei 6.064/2018 que instituiu o “Maio Amarelo” no Distrito Federal

Resultado de imagem para maio amarelo
O mês é dedicado à prevenção e combate à violência no trânsito e integra o calendário oficial de eventos do DF.

Segundo Delmasso, as ações de conscientização, de fiscalizações intensivas e de combate à violência no trânsito ficam a critério do Detran, em cooperação com a iniciativa privada e entidades civis. “As campanhas educativas e preventivas visam diminuir os acidentes e proporcionar um trânsito mais seguro”, disse.

De janeiro a março deste ano houveram 67 mortes em acidentes de trânsito, segundo o Departamento de Trânsito (Detran-DF). No mesmo período de 2018 o número de mortes chegou a 84.

A campanha já vinha sendo executada pelo GDF, por meio do Detran, DER e BPTran e com a sanção da Lei, foi institucionalizado o “Maio Amarelo” no DF. A inclusão do mês no Calendário Oficial do DF viabiliza, por meio da divulgação por meios públicos de comunicação, a realização de campanhas intensivas de promoção da redução do número de acidentes no trânsito.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem