Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Decreto confirma inclusão de educação física como atividade essencial à saúde

Profissionais poderão ter acesso aos equipamentos públicos em ações multidisciplinares e de assistência social do GDF; novas frentes de trabalho durante a pandemia serão criadas

Foto: Marcos Paulo.

A atividade exercida por profissionais de educação física passa a ser essencial na área de atendimento à saúde. A determinação foi publicada no Decreto nº 40.824, em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (25).

Até então, a atividade estava incluída apenas na área de desporto e lazer. A intenção de assinatura do decreto pelo governador Ibaneis Rocha já havia sido adiantada pela Agência Brasília na última semana.

O texto prevê que os educadores físicos tenham acessos aos equipamentos públicos de saúde e de assistência social, inclusive com atuação em programas sociais do governo. Para que possam atuar, no entanto, será preciso que sejam observados todos os protocolos e medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias.

A medida possibilitará que novas vagas de emprego sejam geradas a trabalhadores de uma das categorias mais afetadas pela crise desencadeada pelo novo coronavírus, tanto em ações de grupos multidisciplinares do governo quanto em programas sociais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem