Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Sesc amplia serviço e passa a oferecer testes gratuitos de Covid-19 na 504 Sul e também no Taguaparque

Para garantir a segurança das pessoas, o Sesc-DF decidiu ampliar a oferta de testes para COVID-19 e está levando o serviço também para o Taguaparque, em Taguatinga, por meio apenas do sistema drive-trhu. Nesta terça-feira (26), o atendimento no local começou às 15h e vai até às 20h

Foto: Marcos Oliveira.

O exame é gratuito, voltado para os trabalhadores do comércio. Na quarta-feira (27) o serviço passará a funcionar das 9h às 17h, em tendas montadas no local. Para ser atendido é preciso levar um documento de identificação com foto, ter o cadastro no Testa DF, do GDF, e a credencial do Sesc (carteirinha) ou a Carteira de Trabalho atualizada mostrando que trabalha no comércio. O serviço será oferecido na 504 Sul e no Taguaparque, em princípio, até sexta-feira.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, diz que a medida é importante para garantir a volta integral dos estabelecimentos. “Decidimos realizar essa ação em prol da população do DF neste momento de pandemia. Queremos que os clientes possam se sentir e estar realmente seguros. Estamos seguindo todas as orientações e pedimos que as pessoas evitem ficar próximas, usem máscaras e quando necessário passem álcool em gel. Teremos equipes monitorando todo o processo”, afirma.

O diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, adianta que o número de testes oferecidos deve ser ampliado. “Começamos hoje os testes na unidade da 504 Sul e estamos tendo um bom resultado. Lá já fizemos mais de 800 testes. Isso nos dá a certeza de que essa medida vai fazer a diferença. A Fecomércio e o Sesc mais uma vez mostram o trabalho social que realizam”, aponta.

O administrador regional de Taguatinga, Geraldo César de Araújo, revela que a ação vai ajudar a região. “Amanhã três shoppings da cidade vão abrir e esses testes vieram na hora certa. Somando Taguatinga, Ceilândia e Samambaia, temos mais de 30 mil comerciários, são muitas pessoas, ficamos muito agradecidos com a medida. A Administração se coloca à disposição do Sesc”, agradeceu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem