Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Marca CEB Distribuição passará a ser Neoenergia Distribuição Brasília a partir de hoje 21/04

 


A nova marca traz um conceito sustentável e representa o compromisso da Neoenergia em oferecer um serviço de qualidade com foco na satisfação dos clientes

Foto: Divulgação.

A marca CEB Distribuição passará a ser Neoenergia Distribuição Brasília a partir desta quarta-feira (21). A mudança consolida atuação de um dos maiores grupos do setor elétrico nacional no Distrito Federal. A nova identidade visual ganha o formato, as cores e a chancela da Neoenergia, que tem como propósito criação de valor econômico, social e ambiental. Nesse sentido, a nova logomarca remete a um contexto de sustentabilidade e, em linha com esse conceito, a companhia incorpora à sua frota do DF 11 veículos elétricos, contribuindo com o processo de descarbonização da economia.

A mudança da marca será gradativa. O novo visual chega primeiro aos ambientes virtuais da empresa. Ao longo de 2021, além do site e das redes sociais, a nova logomarca estará estampada também nas contas de energia elétrica, nas lojas de atendimento, nos veículos de serviços e nos uniformes dos colaboradores. A alteração gradual tem a intenção de apresentar a nova marca, mantendo os laços de identificação com os clientes que, gradativamente, irão se familiarizar com a nova identidade visual da companhia.

Diretamente alinhada com a estratégia de negócio, a nova marca é inspirada na natureza e traduz em seus três elementos gráficos o compromisso com a sustentabilidade. O respeito ao meio ambiente está representado pela folha verde. A gota azul representa o vento e a água, nossas principais fontes para a geração de energia renovável, e a cor laranja simboliza a energia solar e o gás natural.

A virada da marca representa o compromisso da Neoenergia em oferecer um serviço cada vez melhor aos seus clientes. A companhia se fortalece como um agente de transformação dos ambientes onde está inserida, por meio do desenvolvimento, da inovação e do respeito aos recursos humanos e naturais. “A nova identidade simboliza esse protagonismo: uma empresa comprometida com a sustentabilidade, eficiência da operação e a satisfação dos clientes”, comenta o presidente da Neoenergia Distribuição Brasília, Frederico Candian.

Sob o controle acionário da Neoenergia, a distribuidora conquistou resultados comerciais e operacionais expressivos. O índice que afere a duração média de interrupção por clientes (DEC) alcançou, em março, desempenho 12% melhor que o registrado no mesmo período do ano passado. Reflexo do processo de modernização, ampliação e automação do sistema elétrico. A empresa está investindo em tecnologia de ponta no DF, como por exemplo o sistema denominado Self-healing. O equipamento dotado de inteligência isola um eventual defeito na rede e promove a recomposição automática do fornecimento de energia na maior parte da área afetada.

No relacionamento com o cliente, a empresa reestruturou os canais de negociação e flexibilizou as possibilidades de pagamento. A companhia reduziu para 20% a entrada de planos de parcelamentos, em até 12 vezes no cartão de crédito e firmou parceria com o aplicativo RecargaPay, concedendo desconto de R$ 20 para a primeira futura paga por meio do app. Além disso, a campanha Saldão 30%, chega a isentar 100% de multa, juros e correção monetária de contas atrasadas a mais de 180 dias.

FROTA ELÉTRICA – A Neoenergia Distribuição Brasília traz para o Distrito Federal os primeiros 11 carros elétricos da empresa. Os veículos serão utilizados, inicialmente, para a realização de serviços administrativos. Com autonomia de aproximadamente 350 quilômetros, os automóveis serão abastecidos por meio de dois pontos de recargas instalados na sede da companhia. A empresa tem a intenção de ampliar a frota de veículos movidos a eletricidade, reduzindo cada vez mais a dependência de motores a combustão.

SOBRE A NEOENERGIA – Companhia de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol Iberdrola, a empresa atua no Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das líderes do setor elétrico do país. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização. As suas distribuidoras, Coelba (BA), Celpe (PE), Cosern (RN), Elektro (SP/MS) e Neoenergia Distribuição Brasília (DF) atendem a mais de 15 milhões de clientes, o equivalente a uma população superior a 37 milhões de pessoas.

A Neoenergia possui 4 GW em geração, sendo 88% de energia renovável, e está implementando mais 1 GW com a construção de novos parques eólicos. Em transmissão, são 1.038 km de linhas em operação, destes 359 km (três trechos) entregues em 2020 e cerca de 6 mil km em construção, já considerando o lote arrematado no leilão de dezembro de 2020. Por meio do Instituto Neoenergia, fomenta o desenvolvimento sustentável a partir de ações socioambientais e, assim, contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, visando sempre pelo desenvolvimento sustentável. A partir de janeiro de 2021, a Neoenergia passa a integrar a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão – que reúne companhias que possuem as melhores práticas de governança e sustentabilidade corporativa.
Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem