Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Oportunidade: Neoenergia Distribuição Brasília lança programa de geração de emprego com 350 vagas e Escola de Eletricista



Para capacitação de eletricistas, serão selecionados 100 profissionais entre mulheres e homens. A contratação de profissionais e estagiários seguirá pelos próximos 12 meses 


Fotos: Marcelo Alves.

Para marcar os 100 dias de atuação no Distrito Federal, a Neoenergia Distribuição Brasília anuncia um programa de geração de emprego de renda. A distribuidora, com apoio do Governo do Distrito Federal, lança oficialmente, nesta quarta-feira (09), a primeira Escola de Eletricistas, oportunidade de formação gratuita para homens e mulheres. Ainda neste mês de junho, serão abertas 100 vagas destinadas aos públicos feminino e masculino. A companhia também prevê a contratação, nos próximos 12 meses, de 350 colaboradores.

As oportunidades de emprego serão destinadas para diversas formações acadêmicas de curso superior, além de técnicos e eletricistas. Os profissionais serão selecionados para atuarem em diferentes áreas da empresa. Os interessados devem efetuar cadastro por meio do endereço  www.neoenergia.com/pt-br/pessoas-e-talentos/trabalhe-conosco.

A Neoenergia já efetivou a contratação de 14 colaboradores e a demais vagas serão preenchidas até o primeiro semestre do próximo ano. "Como empresa socialmente responsável, estamos contribuindo com a formação de mão de obra qualificada e investindo no Distrito Federal com a criação de novos postos de trabalho destinados a homens e mulheres", comenta o presidente da Neoenergia Distribuição Brasília, Frederico Candian.

O processo para Escola de Eletricistas irá selecionar 100 profissionais, entre homens e mulheres, que serão distribuídos em quatro turmas formadas por 25 alunos. Os participantes serão submetidos a uma carga horária de 480 horas de disciplinas teóricas e práticas. As aulas, nas cidades de Taguatinga e Sobradinho, serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF), parceiro da Neoenergia no projeto. Após a conclusão do curso, os profissionais capacitados a exercerem atividades nas redes de distribuição de energia estarão aptos a participar do processo seletivo para integrar a força de trabalho da empresa, além de estarem preparados para atuar no mercado de trabalho do Distrito Federal.

A Escola de Eletricistas tem a finalidade de formar e inserir mão de obra qualificada no mercado de trabalho. "Em nome da equidade de gênero, optamos por um modelo que oferece oportunidades iguais para homens e mulheres", assegura Régia Barbosa, superintendente de desenvolvimento Organizacional e Cultura da Neoenergia. "Ao criar e incentivar turmas mistas, estamos quebrando paradigmas e desmistificando a ideia de que a função de eletricista é exclusivamente masculina. Temos a intenção de ampliar cada vez mais a participação feminina na profissão", conclui.

Em decorrência da pandemia, as disciplinas teóricas serão ministradas remotamente. As aulas onlines poderão ser acessadas por meio de computadores, smartphones ou tablets. As aulas práticas serão presenciais, em ambientes abertos e seguindo os protocolos sanitários, conforme as normas de saúde e segurança. Haverá obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento de dois metros entre os alunos e as orientações de prevenção ao Covid-19.

Em meio a cenário desafiador, as iniciativas de geração de emprego e renda surgem como uma alternativa às adversidades econômicas do País. "Estamos oferecendo oportunidades a esse público que busca recolocação e formação profissional em meio à crise para ajudá-los a participarem de processos seletivos e se inserirem com rapidez no mercado de trabalho", destaca o diretor de Relações Institucionais da Neoenergia, João Paulo Rodrigues.

Após a conclusão do curso, os profissionais formados pela Escola de Eletricistas que não forem contratados imediatamente, permanecerão em Banco de Currículos da Neoenergia Distribuição Brasília e poderão ser contratados nos meses seguintes, de acordo com a necessidade da empresa por mão de obra. Além disso, os participantes estarão aptos a exercerem essa função de eletricista no mercado de trabalho em geral, sendo essa também uma contribuição social da Neoenergia para o fomento do emprego e renda nas comunidades onde atua.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem