Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Formação para novos mediadores comunitários em São Sebastião está com inscrições abertas


Inscrições podem ser feitas até o dia 8 de agosto e as aulas serão realizadas duas vezes por semana, de 12 de agosto a 30 de setembro

Foto: Marcelo Peres.

Você já pensou em ajudar a sua comunidade com ações para o gerenciamento pacífico de conflitos, cooperação e uso de técnicas de mediação? O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) está com inscrições abertas até o dia 8 de agosto para capacitar mediadores comunitários voluntários em São Sebastião. O curso gratuito, em formato telepresencial, terá início no próximo dia 12. Estão sendo oferecidas 35 vagas.

Henalda Mendes faz parte do programa do MPDFT, em São Sebastião, como mediadora. Ela faz o convite para novos interessados e explica que a solução pacífica de conflitos é capaz de gerar a "inclusão social, paz, exercício da cidadania e autonomia das comunidades envolvidas". Confira seu depoimento no vídeo.

Formação
A capacitação tem 40 horas de duração e as aulas serão realizadas às segundas-feiras e quintas-feiras, das 14h30 às 17h30. No conteúdo programático estão temas como análise e formas de abordagens de conflitos; cooperação e competição; comunicação não violenta; fundamentos da negociação; o processo de mediação e as ferramentas procedimentais da mediação de conflitos.

O resultado das inscrições será divulgado em 10 de agosto, por e-mail, aos inscritos. Os participantes com pelo menos 75% de presença terão direito a certificado de conclusão. Após a formação, o mediador comunitário firmará termo de adesão no qual se compromete a desempenhar, de forma gratuita e voluntária, as atividades de educação para os direitos, mediação comunitária e animação de redes sociais locais. Clique aqui para ler a íntegra do edital.

A mediadora Lusiene Guedes convida os interessados a conhecer e fazer parte do programa de mediação comunitária, inscrevam-se no curso e juntem-se aos já formados pelo MPDFT que atuam na comunidade de São Sebastião. Confira no vídeo.

Serviço
Evento: Formação de mediadores comunitários
Modalidade: telepresencial
Datas: 12 de agosto a 30 de setembro (segundas-feiras e quintas-feiras)
Horário: das 14h30 às 17h30
Carga horária: 40 horas
Local: plataforma Zoom
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/1aR5oCUjJE9IdLWlFjSlNynJeRlIEppJpgvSNkqkjclc/viewform?edit_requested=true

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem