Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Inauguração de Centro Poliesportivo do Céu Azul com presença de Caiado marca o início de uma grande parceria entre Pábio Mossoró e Caiado por Valparaíso de Goiás



Local foi entregue aos moradores da cidade na noite da última sexta-feira (16), e conta com campo sintético modelo, pista de atletismo, vestiários, quadras, parquinhos e estacionamento

Fotos: Amarildo Alves.

Depois de vencer as eleições como primeiro prefeito reeleito em Valparaíso de Goiás, o atual mandatário da cidade, Pábio Mossoró (MDB), deu mostra na última sexta-feira (16), que seu atual governo deve ser lembrado de forma muito positiva pela comunidade local. Mesmo em momento de desafios por conta da pandemia coronavírus, as obras na cidade não pararam, e com isso, Valparaíso acaba de ganhar o mais completo e moderno centro poliesportivo da cidade e de toda a região do Entorno Sul. O novo equipamento recebeu o nome de José Ribamar Porfírio de Sousa, ex-jogador e árbitro do bairro Jardim Céu Azul, já falecido, mas que deixou um legado de luta pelo esporte e exemplo para os moradores. O evento de inauguração contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, vários prefeitos da região, dos deputados Célio Silveira (PSDB) e Flávia Moraes (PDT) e Wilde Cambão (PSD), além de várias lideranças locais e regionais, vereadores e secretários de governo.

O prefeito Pábio Mossoró (MDB), expressou a satisfação em poder entregar mais um empreendimento à comunidade. "A partir de agora o atleta vai ter um local adequado para a prática esportiva. Aqui nós vamos ter o atletismo, o futebol amador e outras atividades", contou Mossoró. O chefe do Poder Executivo Municipal também pontuou que essa realização foi possível graças ao trabalho conjunto da gestão atual.

Já o deputado federal Célio Silveira (PSDB), comentou que o meu coração está cheio de gratidão por inaugurar o Centro Poliesportivo do Céu Azul. "Isso é um antigo sonho dos moradores, que contou com recursos do nosso mandato na Câmara Federal, mandato esse que já destinou 40 milhões para Valparaíso de Goiás, e vem mais 40 milhões para a construção do viaduto de Valparaíso na BR-040, já estamos acompanhando o projeto de construção do viaduto que vai facilitar a vida de milhares de motoristas", comentou o deputado, que na ocasião fez o pedido de apoio ao governador Caiado para a obra do Hospital Geral do Entorno.

Campo sintético do local é um dos melhores de Goiás
A nova obra, explicou o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, Dr. Marcus Vinicius, o novo complexo foi construído para sanar uma demanda antiga na cidade, que é atender melhor a área de esporte na cidade. Agora, afirmou, escolinhas e outros segmentos esportivos terão espaço no local, além de dar mais opção para campeonatos de futebol. Vinícius disse que pegou a obra em andamento, e que fez ajustes para que fosse entregue adequadamente à comunidade. "Conseguimos concluir o projeto de forma exemplar, com estacionamento, vestiários novos, o campo sintético, parquinhos e uma pista de atletismo. Ele anunciou ainda que o lugar vai ganhar, por meio de uma emenda da deputada Flávia Morais, uma nova pista de skate com modelagem revolucionária para a região.



Pista de atletismo é elogiada para quem pratica modalidade
Antes do evento, o secretário de Esportes de Valparaíso, André Luiz Fonseca, explicou que a obra veio para atender a uma demanda muito antiga em Valparaíso. "Vamos trabalhar diversas modalidades nesse espaço, sem contar que todos de modo geral ganham com a obra, que tem campo praticamente oficial e um dos modernos de toda a região, além de equipamentos de ponta", disse.

Ao microfone, várias autoridades elogiaram o novo complexo esportivo. O prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto (DEM) disse que ao trazer para Valparaíso o novo complexo, Mossoró dá mostra de como o Entorno de Brasília precisa e deve ser tratado, com muito respeito. "Em nada perde para os melhores centros esportivos de toda a região, agora a comunidade tem esse equipamento de ponta, todos os envolvidos estão de parabéns", citou.

Um dos últimos a falar, o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró enfatizou o empenho do governador Ronaldo Caiado durante todo o mandato. "Uma das coisas mais importantes na cidade é o Governo de Goiás fazer a parte dele, e Caiado está mostrando que veio para fazer a diferença, mudar para melhor a 'cara' do Estado de Goiás, cumpre com seus deveres e faz muito mais que outros anteriores para a nossa região, além de estar sempre presente na cidade", comentou Mossoró. O prefeito ainda anunciou verbas para melhorias no asfalto e enfatizou o apoio da comunidade para seu novo mandato.

A inauguração contou também como alunos do projeto Construindo Campeões, gerido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que oferece aulas de karatê em Valparaíso, Águas Lindas de Goiás, Luziânia e Novo Gama. Nesses núcleos são atendidos cerca de 800 crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos. "Estamos formando campeões que vão representar essa região e, se Deus quiser, trazer muitas medalhas para nosso Estado", disse o governador.

Durante o evento, uma ordem de serviço autorizou a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a tomar as providências necessárias para obras de construção da quadra poliesportiva em uma unidade que ainda não possui a estrutura. "Quadra coberta, condições dignas na escola e bons professores: assim se cria uma juventude saudável e responsável", salientou o governador. Ele também lembrou os recentes esforços na área, especialmente para a retomada das aulas presenciais em 2 de agosto, como a série de reformas de unidades de ensino e a distribuição de kits de uniformes e materiais escolares.

O complexo irá atender não só os atletas, como também vai proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores da região. O Centro Poliesportivo passa a ser o ponto de referência para pessoas de todas as idades desfrutarem de lazer e prática de atividade física. Ronaldo Caiado, governador do estado de Goiás, esteve presente na inauguração e ressaltou a importância desse investimento na vida de crianças e jovens que se dedicam ao esporte.

"O objetivo principal do nosso governo é chegar nas crianças, na educação, no esporte, na qualidade de vida, na alimentação e na saúde para elas crescerem e, dessa forma, cada vez mais revolucionar o estado de Goiás, sendo qualificados para poderem representar nosso estado no cenário nacional", pontuou o governador.

Ronaldo Caiado também fez a entrega de quimonos e luvas para crianças e adolescentes do projeto Construindo Campeões. Este projeto foi criando em 2019 e oferta aulas de artes marciais para jovens de Goiânia, desde então, os atletas tem colecionado medalhas nos campeonatos goianos. Em 2020 foram criados quatro núcleos de karatê no Entorno do DF e a expectativa é implantar mais unidades em cidades de outras regiões do estado ainda em 2021.

 De segunda à sexta - feira o Centro estará disponível de 8h às 22h. Ficando aberto aos sábados, de 8h às 21h, e aos domingos, de 8h às 16h. Todos os dias será respeitado o intervalo para horário de almoço pelo período de 1h.
 
Júlio César, morador do bairro Céu Azul, conta que o espaço foi bem recebido pela comunidade. "Nós já temos a igreja Nossa Senhora de Fátima como ponto turístico, agora teremos esse espaço esportivo e a praça aqui do Céu Azul. Com certeza isso melhora muito nossa cidade".

Essa novidade pertence aos valparaisenses e por isso cabe à comunidade ajudar a conservar esse patrimônio.

Com informações de Amarildo Alves.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem