Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Calor e maquiagem: como fazer essa combinação dar certo no mês da primavera?





Com o calor recorde na última semana na Capital Federal, a especialista em maquiagem, Letícia Coutinho, afirma que dá para garantir uma make linda e leve para a estação mais florida do ano. 

 

 

Neste calor excessivo, os lábios sofrem com as rachaduras, a pele fica extremamente seca e a dúvida que não quer calar: é possível cuidar da pele e fazer uma maquiagem bonita com esse tempo? Como chegar nessa combinação perfeita? A empresária da S.O.S Makeup e especialista em maquiagem, Letícia Coutinho, elenca algumas providências simples, porém efetivas, para ficar linda nessa estação mesmo com as altas temperaturas.

 

Coutinho sugere investir em produtos de boa qualidade, como uma base mais fluída, de cobertura média e o BB Cream, pois tem proteção solar e possui cobertura mais leve. Mas, a especialista traz uma orientação importante: é preciso avaliar o tipo de pele para investir em produtos corretos. “Depende muito do tipo de pele da pessoa.  Quem tem pele mais oleosa, é importante higienizar com um bom tônico, um sérum antioleosidade, usar um hidratante com textura em gel ou mais aquoso. Já a pele mais seca, é importante higienizar a pele com uma água micelar mais hidratante, um sérum de vitamina C, que ajuda a hidratar bem a pele, e um hidratante mais denso, porém, com boa absorção. Por último, um bom fixador de maquiagem para a make durar o dia todo”, esclarece.

 

No que tange à produção de uma maquiagem com as altas temperaturas, Letícia afirma que o ideal é investir na utilização de produtos mais leves, hidratar bastante a pele, evitar base de alta cobertura, usar um pó eficaz, principalmente para pessoas que possuem pele oleosa, não esquecendo de utilizar o protetor solar.

                                                                                                                                              

Uma dica valiosa são produtos que possuem cintilância, podendo ser aplicados na preparação da pele, deixando um viço lindo no rosto depois de pronta, além de um aspecto de frescor para a maquiagem. Esse é o caso do sérum.

 

Para quem quiser arrasar na primavera, maquiagens mais coloridas, gloss, cintilância e iluminadores são as apostas para a estação mais florida do ano.

 

 

ServiçoCalor e maquiagem: como fazer essa combinação dar certo no mês da primavera?

Endereço: SOS Makeup - CLN 311 BL C loja 18 - Asa Norte

Whatsapp: (61) 98202 9506

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem