Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Flávia Arruda se reúne com Frente Parlamentar da Agropecuária



Membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) foram recebidos no Palácio do Planalto, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, a ministra Flávia Arruda e a ministra Tereza Cristina, nesta quarta-feira (6). O café da manhã com senadores e deputados foi mais uma oportunidade de discutir as demandas do setor

Fotos: Gabriela Lima

Durante o encontro a ministra Flávia Arruda ressaltou a importância do agronegócio para o país. "Em meio a essa pandemia, que foi devastadora para nossa economia, o agronegócio não parou. O Brasil não seria uma potência mundial se nossos produtores rurais não desempenhassem um papel tão fundamental em nossa sociedade".

No evento, o presidente da frente, deputado Sérgio Souza (MDB-PR), destacou temas que serão votados em breve no Congresso. "Temos o projeto de lei que trata dos pesticidas, da regularização fundiária. São divisores de água para o desenvolvimento do país e que precisam entrar em votação. Serão responsáveis por mais comida no prato e justiça aos proprietários de terras", disse.

O PIB do agronegócio brasileiro cresceu 9,81% no primeiro semestre deste ano, de acordo o  Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. De janeiro a agosto deste ano, os embarques do setor renderam US$ 84 bilhões, segundo a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e o total poderá alcançar US$ 120 bilhões em 2021.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem