Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Carnaval do Distrital apresenta a 9ª edição do Baile de Máscaras Bem te Viu, Bem te Vê


Os antigos bailes de máscaras, também chamados de espetáculos à fantasia ou 'Bals Masqués', originados da Veneza e Florença na Itália, foram os eventos pioneiros do carnaval moderno em terras brasileiras, marcando muitas festas momescas, principalmente em Belo Horizonte nos anos de 1950, 60 e 70. Mas ao contrário do que muita gente pensa, eles não saíram de moda e continuam mais vivos do que nunca e o Baile de Máscaras Bem te Viu, Bem te Vê, é prova disso. O evento, que chega em sua 9ª edição, integra a programação do Carnaval do Distrital (Rua Ouro Fino, 452 - Cruzeiro, BH – MG), neste sábado (26), a partir das 20h30, trazendo muita animação com clássicas marchinhas carnavalescas, frevos, rock'n frevos, axés afetivos e outras. Os ingressos estão disponíveis pelo: www.sympla.com.br.

De acordo com Ricardo Cateb, DJ e produtor da festa, o evento segue mantendo a tradição. "O baile foi fundado por mim e pela minha amiga Ana Flávia Rodrigues, no ano de 2013, quando o Carnaval de rua de BH explodiu, para a felicidade de tanta gente. A ideia era promover um bloco-baile que oferecesse uma infraestrutura para que pessoas de todas as idades pudessem desfrutar da festa que deveria ser reconhecida pela qualidade musical. Com o tempo ganhamos a atenção do público e hoje chegamos a 9ª edição muito felizes por ter alcançado o nosso sonho", comenta.

Segundo Cateb, o baile vai proporcionar muita animação para o público. "Tem muita coisa boa para os foliões. Isso porque vamos contar com o talento dos nossos queridíssimos Rodrigo Borges, cantor e compositor, e Wilson Lopes, maestro da nossa orquestra e do Milton Nascimento. Estarão juntos, os cantores Ana Rodrigues (Anabio) e Beto Reis e uma superbanda formada por Felipe Vilas Boas e Di Lopes nas guitarras, Pedro Aristides e Gleisson Queiroz nos metais, Mauro Beleu e Rodrigo Silva na bateria e percussão, e nosso mestre, Beto Lopes no baixo. No repertório, teremos as clássicas marchinhas carnavalescas, frevos, rock'n frevos, axés afetivos e, claro, Bituca, como não poderia deixar de ser", salienta.

Quem quiser se divertir no Baile Bem Te Viu, Bem te Vê precisa se adiantar, pois os ingressos são limitados. "Lembrando que nesse ano de 2022 vamos ter capacidade reduzida, para manter maior segurança e conforto para nosso glamoroso público", conclui.

Carnaval do Distrital

Sucesso total nas edições anteriores, o Carnaval do Distrital traz atrações para toda a família, blocos e muita diversão em 5 dias de festa, de 25 de fevereiro a 1º de março. Totalmente à prova de chuva, o evento, que acontece no Distrital (Rua Opala, sem número, Cruzeiro), começa na sexta-feira, com a festa Uau de Carnavrau, segue no sábado, com o Baile de Máscaras Bem te Viu, Bem te Vê, entra no domingo com a Festa da Insanidade, invade a segunda-feira com o Baile do Distrital e encerra a folia de 2022 na terça-feira, com o Baile do Secreto.

 

Serviço:
Carnaval do Distrital - 
25/02 a 01/03

Local: Distrital – Rua Opala, s/n, Cruzeiro, Belo Horizonte, MG

 

Sexta-feira - 25/02 - Uau de Carnavrau

Horário: 20h às 04h

Atrações: Banda Pipa, Juventude Bronzeada, Djs Eddy Alves e Kriok

Ingressos: https://www.sympla.com.br/uau-de-carnavrau__1482256

 

Sábado 26/02 - Baile Bem te Viu, Bem te Vê - Baile de Máscaras

Horário: 20h30 às 03h

Atrações: Rodrigo Borges, o maestro do Milton Nascimento, Wilson Lopes, além dos cantores Ana Rodrigues (Anabio) e Beto Reis acompanhados por Felipe Vilas Boas e Di Lopes nas guitarras, Pedro Aristides e Gleisson Queiroz no metais, Mauro Beleu e Rodrigo Silva na bateria e percussão, e Beto Lopes no baixo.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/baile-bem-te-viu-bem-te-ve---baile-de-mascaras__1492477

 

Domingo - 27/02 - Festa da Insanidade - Baile de Carnaval

Horário: 16h às 04h30

Atrações: Bloco da Insanidade convida o Digão dos Raimundo. A banda Vem Cola chega com frevo e muitas marchinhas, seguida pelo Bloco do Clube da Esquina, fazendo as clássicas músicas em ritmo de carnaval. A cantora Nega Kely vai soltar a sua voz e o DJ Motoca e DJ Crases completam a programação

Ingressos: Link: https://www.sympla.com.br/festa-da-insanidade--baile-de-carnaval__1470217

 

Segunda-feira - 28/02 – Baile do Distrital (infantil e adulto)

Horário: 10h30 às 04h

Atrações:

Infantil: As Charanqueiras, Trupe Gaya, Pernafolia, Baianinhas Ozadas e DJ Cateb (Bentiviuzinho)

Adulto: Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro, Então Brilha e Juventude Bronzeada

Ingressos: https://www.sympla.com.br/baile-do-distrital-2022---segunda-de-carnaval__1487897

 

Terça-feira 01/03 – Baile do Secreto (infantil e adulto)

Horário: 10h30 às 04h

Atrações:

Infantil: As Charangueiras, Trupe Gaya, Pernafolia, Baianinhas Ozadas e DJ Cateb (Bentiviuzinho)

Adulto: Me Beija que Eu Sou Pagodeiro, Então Brilha, Chama o Síndico e Funk You

Ingressos: https://www.sympla.com.br/baile-do-secreto--terca-feira-de-carnaval__1491353

 

Mais informações e acesso direto para todos os dias de festa: www.carnavaldodistrital.com.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem