Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Delmasso articula recursos para o Projeto Voar Família e Cidadania do Sesc


O deputado Delmasso articula destinação de recursos para o Projeto Voar Família e Cidadania do Sesc 

 
Fotos: Rogério Lopes.
Em reunião com o Conselho Regional do Serviço Social do Comércio (Sesc) do Distrito Federal, o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Delmasso (Republicanos), afirmou seu apoio ao Projeto Voar Família e Cidadania. O projeto já está funcionando e o parlamentar se comprometeu a destinar recursos para mantê-lo funcionando.

O Voar Família e Cidadania tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da criança e seu núcleo familiar, por meio de serviços alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), entre os quais está a erradicação da pobreza, promoção da saúde e bem-estar, empregabilidade e redução das desigualdades sociais.

O projeto está em pleno funcionamento no Centro de Atividades Sesc Gama, onde 50 crianças e adolescentes são atendidos nos turnos da manhã e da tarde, assim como seu núcleo familiar, totalizando assistência integral a cerca de 200 pessoas.

Por isso, foi pensado um caminho de desenvolvimento pessoal a ser percorrido durante a permanência, de um ano, das crianças, jovens e seus familiares no projeto. Serão trabalhados:  identidades autoconceito; autoconfiança autoestima da família; fortalecimento de vínculos familiares e comunitários; participação e autonomia; protagonismos; proteção social; e projetos de vida.

" Fiquei muito feliz com a oportunidade de ser um parceiro nesse projeto que me emocionou bastante! E me comprometi com a proposta porque acredito que ela pode mudar a vida de milhares de pessoas no DF", disse Delmasso.

O distrital falou que as economias feitas pelas áreas de tecnologia e comunicação da vice-presidência da Casa serão destinadas para manter o projeto em funcionamento.

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem