Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Mural dos pioneiros de Brasília, na 507 sul, ganhou iluminação especial

 



Mural dos pioneiros de Brasília, na 507 sul, ganhou iluminação especial

 

Projeto faz parte da parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas do DF e a Secretaria de Turismo

 

O mural dos pioneiros, uma homenagem aos criadores de Brasília, ganhou na noite desta segunda-feira, 21, uma iluminação especial. O projeto faz parte da parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-DF) e a Secretária de Turismo do DF (Setur/DF) para revitalizar a área, que vai sediar a estrutura do Distrito Turístico e Cultural, dentro do projeto de revitalização da Avenida W3.

Durante o evento, o presidente da CDL-DF, Wagner da Silveira Jr, anunciou que a entidade vai garantir a manutenção da iluminação do Mural, isentando o custo para o Governo do Distrito Federal (GDF). “O projeto foi doado pelo engenheiro elétrico René Louis Pic, que também é o responsável pela nova iluminação do Cristo Redentor, o maior cartão postal do Brasil”, informou.

O movimento para revitalizar a principal avenida comercial de Brasília e, posteriormente, transformá-la em um ponto turístico teve início em 2019, a partir de uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas, abraçada pelo governador Ibaneis.

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, confirmou que o local passa a ser um eixo da economia criativa do Distrito Federal. “Eu disse ao governador Ibaneis Rocha que a obra estava pronta, mas que agora era o momento de trabalhar a alma deste projeto. É hora de abrir as portas para os artistas, pensadores, grafiteiros, para que todos os segmentos ocupem este espaço. E daqui, vamos emanar essa energia para todo o DF,” declarou Vanessa Mendonça.




Para o presidente da CDL-DF, Wagner Gonçalves da Silveira Júnior, a expectativa é de que o Distrito Cultural seja uma das maiores referências de parceria público-privada do Brasil. “A base está construída pela atuação da secretária Vanessa à frente da Setur, agora vamos trabalhar para que seja exemplo em outros estados do nosso país. O turismo gera negócios, emprego e renda. No que depender da CDL-DF, vamos ampliar a parceria e revitalizar a economia da nossa capital”, finalizou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem