Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

UNICEPLAC comemora 20 anos do Curso de Medicina com aula magna com Ministro da Saúde

 





UNICEPLAC comemora 20 anos do Curso de Medicina com aula magna com Ministro da Saúde


Marcelo Queiroga, visitou o Centro Universitário e conheceu o maior
centro de simulação realística do Centro-Oeste



No último sábado, 19/03, o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve presente na celebração de 20 anos do curso de medicina do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos – UNICEPLAC. Também tivemos a honra da participação do ministro na nossa Cerimônia do Jaleco, evento notório do curso, ministrando a Aula Magna aos alunos e participantes presentes no auditório, que contou com, aproximadamente, 500 pessoas.

Na visita ao campus, o ministro conheceu o nosso centro de simulação realística, o maior do Centro Oeste. Inaugurado em 2018, o local recria o ambiente hospitalar e possui 5 salas para treinamento dos alunos, com manequins de última geração que ajudam nas simulações clínico-patológicas, emergenciais em UTIs e simulações cirúrgicas (inclusive partos). O UNICEPLAC é a única Instituição do Distrito Federal que possui estrutura tão robusta, que forma futuros médicos por meio de um ensino cada vez mais tecnológico e moderno.

O ministro Marcelo Queiroga, na Aula Magna, enfatizou os enormes avanços da medicina nos últimos anos. Lembrou que há menos de 100 anos era realizado o primeiro cateterismo no coração e também ressaltou a importância dos alunos para o futuro da Medicina, que "Não se trata de uma profissão, mas é uma missão”, afirmou o ministro.

Comumente realizada nos semestres, a Cerimônia do Jaleco, é conhecida por solenizar o momento da entrega do primeiro jaleco como estudante de medicina aos alunos, manto que simboliza a missão dos profissionais da saúde, aos alunos e alunas recém aprovados no curso por seus pais, responsáveis e pessoas próximas. 

A reitora do UNICEPLAC, professora Kelly Santiago, agradeceu a presença do ministro em nome de toda a instituição de ensino e falou sobre a importância da aula magna para alunos e alunas que acabam de ingressar no curso de Medicina em uma época na qual a profissão ganha, cada vez mais, importância na vida da sociedade. “Este momento será eternizado em todas as famílias”, ressaltou a reitora.

Em 20 anos de curso, o UNICEPLAC já teve mais de 40 turmas de Medicina, com mais de 1200 médicos e médicas formados/as pela instituição.


Sobre o UNICEPLAC

O Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (UNICEPLAC) foi inaugurado em 1987 e prioriza a excelência e constante inovação do ensino. São mais de 20 cursos, com destaque para Odontologia (o primeiro de Brasília e região), Medicina, Medicina Veterinária, Fisioterapia e Direito. Na modalidade de ensino a distância (EAD), oferece duas opções de formação: Gestão da Qualidade e Pedagogia. O UNICEPLAC é avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem