Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Projeto Sistema Fecomércio Perto de Você leva vacinas contra Covid e serviços gratuitos para Santa Maria

O projeto Sistema Fecomércio Perto de Você estará em Santa Maria no dia 30 de abril, no Estacionamento em frente à Administração da Região Administrativa (Quadra Central 1, Conj.H, Lote 1), das 9h às 16h. A Federação do Comércio, o Sesc, o Senac e o Instituto Fecomércio oferecerão diversas atividades gratuitas para a população. A programação inclui atividades recreativas, cortes de cabelo, orientações jurídicas, oficinas de moda e de gastronomia, colocação de DIU, vacinação contra Covid e muito mais



O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, informa que a realização do evento tem sido muito gratificante. "Percorrer as cidades do Distrito Federal levando os serviços do Sistema Fecomércio-DF me deixa muito orgulhoso. Esse projeto teve início no ano passado e tem evoluído a cada edição. Passamos a oferecer vacinas contra a Covid e no último encontro incluímos atendimento médico e aplicação de DIU em mulheres", explica Aparecido. "Acredito que até o fim do ano, realizando um encontro por mês, vamos conseguir expandir ainda mais e fazer com que esse projeto se consolide como uma de nossas marcas, que é trabalhar em prol do comércio, dos empresários e da comunidade", conclui José Aparecido.

O Senac-DF estará presente com as suas carretas móveis de gastronomia, moda, informática e beleza. A instituição oferecerá diversos serviços, entre eles: design de sobrancelhas, maquiagem e corte de cabelo masculino e feminino, além de oficinas de moda e gastronomia. A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, destaca que o evento é uma oportunidade para a população conhecer todos os serviços e benefícios do Senac e de todas as entidades do sistema.  "No ano passado realizamos três edições, que foram um sucesso. Este ano já estivemos na Estrutural e no Taguaparque, em Taguatinga, oferecendo todos os nossos serviços, de forma gratuita para a população. Essa é a missão do Senac, transformar vidas e deixar um legado para as pessoas", ressalta Karine.

Já o Sesc-DF levará atendimentos da área de saúde, cultura, relacionamento com o cliente, educação, assistência social e jurídica. O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, afirma que o evento Sistema Fecomércio Perto de Você potencializa, de forma integral, os principais serviços da entidade, que podem ser usufruídos de forma gratuita, em um único dia de evento. Além disso, segundo ele, a expectativa é atender da melhor forma possível todos os moradores de Santa Maria.

"O Sesc-DF consolida este grande projeto social idealizado pela Fecomércio-DF, incorporando à complexa estrutura de serviços, cinco carretas da entidade. Vão ser ofertados serviços essenciais de saúde com as nossas carretas odontológicas e da Mulher, e com o ônibus Sesc + Saúde — todos à disposição para cuidar da saúde de toda a família", informa Valcides. "Além disso, a área de saúde disponibilizará a colocação de DIU no ônibus Sesc + Saúde, e um posto de vacinação contra Covid-19. Já a nossa área de turismo social irá promover um city tour cívico, saindo de Santa Maria para a apreciação artística de museus da capital", explica.

 

SERVIÇO

Data: Sábado, 30 de abril

Horário: 9h às 16h

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem