Bio Caldo - Quit Alimentos
Sesc

Elas com Elas chega ao Gama com cursos gratuitos e apoio integral para mulheres em busca de autonomia

 Projeto social leva formação profissional, acolhimento e fortalecimento da independência financeira para mulheres em situação de vulnerabilidade no DF


O projeto Elas com Elas desembarca no Gama com uma nova etapa do seu ciclo formativo, oferecendo cursos gratuitos e certificados voltados para mulheres que buscam aprender uma profissão, conquistar independência financeira e resgatar sua autoestima. Ao longo de cinco encontros, o programa promove capacitação, acolhimento e estrutura para que as participantes possam iniciar novas trajetórias de vida. As aulas serão realizadas nos dias 24 e 31 de maio, 07, 14 e 28 de junho, das 08h às 17h, na Escola CEF PAN – Ponte Alta Norte, com direito a café da manhã, almoço, lanche da tarde, monitoria para crianças e transporte gratuito da Rodoviária do Gama.

Neste ciclo, as participantes poderão escolher entre cursos de Técnicas de Vendas, Empreendedorismo, Jardinagem, Maquiagem Profissional, Organização de Eventos, Recepcionista Social e Fotografia. A proposta vai além da formação técnica: o projeto oferece um espaço seguro de fortalecimento coletivo, escuta ativa e valorização da trajetória de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Criado e realizado pelo coletivo Nossa Marka, com apoio do Ministério da Cultura e Governo Federal, o Elas com Elas é um projeto contínuo que percorre as cidades do Distrito Federal, permanecendo cerca de dois meses em cada localidade. A cada ciclo, histórias reais de superação são construídas com base no aprendizado e nas oportunidades geradas

O projeto já passou por regiões como a Estrutural e Planaltina, e segue em breve para a Ceilândia, fortalecendo o compromisso com a transformação social por meio da educação. Com um ambiente acolhedor e estrutura completa, o Elas com Elas garante que nenhuma mulher fique para trás. "Não é só sobre aprender uma profissão. É sobre ser acolhida, ser ouvida e entender que há uma rede pronta para caminhar junto." diz Flávia Portela, idealizadora do projeto. 

Sobre o projeto:

Inspirado em trajetórias reais e na força coletiva das mulheres do DF, o Elas com Elas promove ações de formação, cultura, acolhimento e geração de renda. Seu principal objetivo é criar caminhos de autonomia para mulheres em contextos de risco e vulnerabilidade, unindo capacitação profissional com escuta, empatia e rede de apoio. 

 Serviço:
Evento: 9º Ciclo Formativo – Elas com Elas no Gama
Datas: 24/05, 31/05, 07/06, 14/06 e 28/06
Horário: 08h às 17h
Local: Escola CEF PAN – Ponte Alta Norte
Pré-inscrições: www.elascomelas.com
Informações: (61) 9634-3997 | (61) 99981-6775
Instagram: @nossamarka @elascomelasdf
E-mail: nossamarka@gmail.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem